23 de julho de 2008

Conselho Tutelar divulga relatório

Em entrevista hoje pela manhã ao Jornal 101, o conselheiro tutelar Edimauro Torres (que é atualmente o coordenador do Conselho) exibiu os números contidos no relatório referente aos dados ao atendimento de crianças e adolescentes, que corresponde ao período de13 de abril a 30 de junho de 2008.
Ao ser questionado sobre os resultados dos trabalhos do Conselho Edimauro classificou como positivos.
Além falar das diminuições nos índices de evasão escolar e da mendicância Edimauro destacou a inovação do Conselho que tem executado plantões no distrito de Poço Fundo e deverá expandir esses plantões para que a Vila do Pará também seja contemplada.
O convidado falou ainda do entrosamento que existe entre os cinco componentes do Conselho Tutelar e dos bons frutos que essa harmonia tem rendido.

O relatório


Foram registradas pelo SIPIA- Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência- 52 ocorrências durante os dois primeiros meses de atuação.
Foram realizadas 75 visitas, foram expedidas 205 notificações, 2 representações, foram concedidas 40 palestras em escolas e 22 entrevistas em emissoras de rádios.
De acordo com o relatório acontecem reuniões todos os sábados. O relatório ainda traz detalhada as viagens realizadas pelos conselheiros:
*Edimauro: compareceu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na cidade do Recife, atendendo a notificação e em São Joaquim do Monte, para participar da inauguração da Fazenda Esperança;
* Marcos: compareceu à cidade de Limoeiro participando de seminário referente aos direitos humanos;
* Narah: participou da inauguração da Fazenda Esperança em São Joaquim do Monte e na cidade do Recife participou de seminário sobre adoção;
* Gilson: participou de seminário no Recife sobre combate ao trabalho infantil.
Edimauro encerrou a entrevista agradecendo o espaço e destacando a grande contribuição que a imprensa santa-cruzense tem dado ao Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: