23 de julho de 2008

R$ 263 mil disponíveis

Durante entrevista concedida ontem ao Jornal 101 a responsável pela Coordenadoria Municipal da Mulher, Verônica Valadares, expôs a todos os ouvintes a realidade acerca do projeto de implantação do Centro de Referência da Mulher (projeto do governo estadual executado com verba federal que visa o atendimento a mulher via acolhimento psicológico e acompanhamento de assistentes sociais).
De acordo com ela caso não seja utilizada a verba de cerca de R$263 mil até o dia 31 de dezembr, ela deverá voltar aos cofres da federação. No entanto, Verônica destacou que a verba deve ser utilizada tão somente para a construção da sede própria e aquisição de material, não podendo ser direcionada para outras questões.
Durante a conversa Verônica destacou a necessidade de que toda a população, bem como a imprensa e os formadores de opinião cobrem do governo municipal, da secretaria de defesa social e da própria Verônica a execução do projeto. Pois, caso contrário a cidade perderá muito.
Ela encerrou a entrevista agradecendo o espaço que sempre é cedido pela 101,9 FM e pelo Blog do Melqui e se comprometeu a levar adiante a bandeira de defesa da mulher.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que esse Centro de Referência da Mulher saia do papel o quanto antes e que esse dinheiro seja muito bem gasto, afinal as mulheres de nossa cidade e adjacencias também precisam de um espaço próprio voltado para as questões de seu interesse.
Parabéns a Veronica Valadares, onde a mesma se mostra uma pessoa de forte atuação no que diz respeito a Defesa da Mulher santacruzense.

Melk Leão disse...

Fico triste por não ter ouvido a entrevista com Verônica Valadares, mas tenho certeza que foi muito proveitosa, pois Verônica é uma das coisas boas que apareceu nesta administração e esta mulher tem se engajado de forma tão competente que merece o reconhecimento de toda sociedade.
É bom ressaltar que Verônica adotou nossa cidade e criou um amor enorme por ela e a trata melhor que muitos filhos de Santa Cruz. Parabéns e obg por tudo Vê!

E torço tb pra que possa por em prática o projeto do Centro de Referência da Mulher em tempo hábil, pra que não perca-mos esta oportunidade de ter aqui mais um órgão em pró da mulher de Santa Cruz do Capibaribe.