1 de agosto de 2008

Jornal 101 entrevista Bindinga do Acordeom

Música, alegria e Santa Cruz do Capibaribe foram alguns dos temas debatidos hoje dentro do Jornal 101, que recebeu o sanfoneiro Bidinga do Acordeom.
De inicio o artista tirou uma dúvida: qual seria seu nome? Resposta: Expedito Feitosa Costa. Nascido em Belo Jardim ele mora em Santa Cruz há 14 anos e confidenciou a nossa entrevista que é apaixonado pela ´´capital das confecções``.


Como ocorreu tua entrada na música?



´´Não lembro o ano, mas lembro que na época a banda Brucelose estava no augee meu irmão tocava sanfona na banda. Na época por uma brincadeira fui chamado por Zé Veras```.



Tradição e música moderna



Bindinga falou sobre a disputa do espaço entre o forró tradicional e as novas roupagens a ele incorporadas, destacando que mesmo sendo cantor do forró mais ligado as raízes curte também os estilizados de hoje em dia. Porém, ele frisou a necessidade de aperfeiçoamento constante por parte dos artistas.



Alem de cantar você também compõe?



´´Eu tenho algumas músicas, na verdade três, de composição própria no meu primeiro cd``.



Quais trabalhos você já fez e quais serão os próximos?



´´Jà tenho quatro cd´s e estamos preparando a gravação do primeiro DVD``.



Como anda a agenda?



´´Deu uma acalmada, mas ainda tenho muitos shwos para fazer``.



Qual sua análise sobre essa disputa de espaço dentro da música entre o forró tradicional e o estilizado?



´´ Para farrar é muito bom o estilizado, porém as bandas tocam as mesmas coisas.



Convidado demonstra alegria e motivação plena



Encerrando a entrevista Bidinga agradeceu o espaço cedido pelo Jornal 101 expressando seu desejo de continuar com a parceria e falou de sua paixão pela música.

Nenhum comentário: