1 de agosto de 2008

Músico de Taquaritinga participa de Festival Internacional

Após se destacar entre mais de 60 competidores que participaram dos testes para o grandioso evento, o músico Jael Gomes garantiu participação, pela segunda vez, no X Festival Internacional Eleazar de Carvalho, um dos mais importantes eventos de música do País, realizado de 29 de junho a 20 de julho, na cidade de Fortaleza, no Ceará.
O Festival esteve promovendo para estudantes de música, momentos de puro aprendizado através dos cursos de extensão ministrados por cerca de quarenta professores de diversos países, além de contar com uma vasta programação marcada por espetáculos de orquestras sinfônicas, corais, recitais, dança, teatro, entre tantas outras manifestações culturais.

Para representar o Estado no Evento Internacional, Jael passou por competidores dos Estados de Pernambuco e Paraíba, até ser escolhido pelos professores para representar a Terra do Frevo no Festival. Com o instrumento sopro, a trompa, o nortetaquaritinguense toca nas Orquestras Sinfônica Jovem do Estado da Paraíba e de Câmera da Universidade Federal da Paraíba, na Sociedade Musical Novo Século de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco e na Banda Dom Luiz de Brito de Taquaritinga do Norte.

Junto a Orquestra Sinfônica da Paraíba, Jael Gomes também esteve presente na Feira Nacional de Artes na Paraíba (Fenarte) e em um concerto popular no show da Banda de Rock carioca, Detonaltas.

No Festival de Música muitas foram as homenagens, uma delas dedicada aos100 anos da imigração japonesa e aos 200 anos da vinda Família Real para o Brasil. “A décima edição foi bem melhor que a do ano passado, foi fantástico e os professores são feras na música instrumental, aprendi bastante”, disse Jael, e acrescenta. “As homenagens que foram feitas também me emocionaram, especialmente os tributos aos 100 anos da imigração japonesa, isso porque um dos professores participantes também era japonês”, afirma.

O jovem músico é aluno do Curso de Extensão na Universidade Federal da Paraíba e espera ansioso a data de entrada no curso de bacharel em trompa, que também funciona na Universidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens Jael você é uma pessoa de futuro....festival perfeito!!!

Anônimo disse...

gente esse cara batalha dia e noite pra ser musico,e quem n confia no trabalho dele ta ai a prova....