29 de agosto de 2008

Debate da Estação recebe major Fernando Álvares

O Jornal da Estação de hoje recebeu para uma conversa o comandante da 3ª CIPM, major Fernando Álvares. Em pauta a matéria informativa enviada à Estação 97 pela corporação intitulada ´´DICAS DE COMPORTAMENTO CIDADÃO NO PLEITO ELEITORAL 2008``.
Major fala do relacionamento com a imprensa

´´A parceria com a imprensa é ampla, a 3ª CIPM tem um relacionamento excelente com a imprensa. Estou em Santa Cruz do Capibaribe há um ano e a imprensa, bem como a população, estão de parabéns pela colaboração com a polícia``.


Como anda essa questão da comunicação por parte dos partidos quanto ao local dos comícios?

´´Os partidos tem comunicado. Temos que observar que além da segurança da eleição temos que manter a segurança do cidadão no dia-a-dia. Em relação à escolha do local de realização do comício a preferência é dada a quem informar primeiro``.

Sobre a perturbação do sossego com o som alto como a policia está agindo?

´´Isso já vinha sendo feito antes mesmo da campanha eleitoral. As pessoas têm o costume de preparar verdadeiras boates ambulantes com som e luz. Nós temos uma lei que define sobre essas proibições``.

Se for detectado a presença de brinquedos e parques de diversão nos comícios como a policia vai agir?

´´Se for detectado a polícia encaminhará o proprietário a delegacia. Eu sou de acordo com a lei a democracia tem que imperar``.

Major fala sobre a distribuição de brindes e da ação da polícia no dia da eleição

O entrevistado falou sobre as ocorrências sobre distribuição de brindes ´´recebemos algumas denúncias e estamos tomando as providências cabíveis, demoramos tanto a conquistar essa democracia não vamos estragá-la``.
Em relação ao dia do pleito o major disse que já foram realizadas algumas reuniões sobre o dia e um reforço no efetivo foi enviado. De acordo com ele todos os locais de votação terão policiamento.

Encerramento

O nosso entrevistado encerrou sua participação destacando mais uma vez o importante papel da imprensa e agradecendo sua colaboração no sentido de agilizar o trabalho da polícia. Ele encerrou com a seguinte frase ´´quero parabenizar mai uma vez a população de Santa Cruz do Capibaribe que tem vestido a camisa``.

Nenhum comentário: