27 de agosto de 2008

Que curso fazer ?

O Jornal da Estação de hoje recebeu para participar do Debate da estação o estudante do 10 º período de Licenciatura em Física pela UEPB(Universidade Estadual da Paraíba), Edmilson Menino.
O nosso entrevistado participou da série ´´Que curso fazer``, que visa esclarecer para o indeciso sobre que faculdade fazer, sobra algumas alternativas.
Edmilson falou sobre as características do curso, que prepara na verdade o estudante para lecionar em ensino fundamental e médio.

Mercado de trabalho


Sobre as possibilidades de atuação do profissional dessa área Edmilson frisou que existe um mercado capaz de absorver a maioria dos formados, já que a educação no Brasil é fraca e necessita de mais professores na área de exatas (física, química, matemática e biologia).
Edmilson falou um pouco sobre o curso em particular e de sua jornada diária de ir à Campina Grande, onde cursa faculdade.

Encerramento

O nosso entrevistado, que, diga-se de passagem, é ouvinte fiel que nos acompanha desde outras emissoras, encerrou a entrevista agradecendo o espaço concedido pela Estação 97 e destacando a importância de se fazer a imprensa de maneira séria e profissional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigos estudantes e internautas,

É com tristeza que estou escrevendo nesse blog. Sou aluno da Escola Dr. Adilson Bezerra, eu achava que hoje iria exercer meu direito de jovem cidadão de olhar de frente para os dois candidatos a prefeito de minha terra e poder fazer perguntas a respeito da nossa cidade.

No período eleitoral os estudantes mais humildes geralemnte ganham voz e são tratados como gente pelos políticos loucos por votos. Mas nem a isso temos mais o direito, nem em período eleitoral estão mais ligando para os estudantes mais humildes.

Digo isso porque não acontecerá mais o debate com alunos da Escola Dr. Adilson, e nem eu nem meus amigos terremos oportunidade de exercer o nosso direito de debater com os que se julgam capazes de governar nossa cidade, é uma pena.

Não tenho partido, quero apenas o melhor pra minha terra. Não sei se pelo fato de sermos de uma Escola Pública alguns políticos acham que não merecemos respeito nem atenção, quero dizer que como jovem cidadão eu e meus amigos podemos exigir RESPEITO por parte do candidato Toinho do Pará, e digo aqui para todos, o Sr. Toinho do Pará não é um homem digno nem de disputar a prefeitura de nossa terra, quanto mais de ser prefeito.

Essas são as humildes palavras de um humilde estudante da Escola Pública Dr. Adilson Bezerra, com muito orgulho.