30 de setembro de 2008

Aluno causa problema, membro do Conselho Tutelar é acionado e não comparece a instituição de ensino

Em nota publicada último dia 26 relatamos um mal estar existente na Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão:


´´Alunos da Escola Estadual Malaquias Cardoso estão sem controle


De acordo com informações de mães de alunos da Escola Estadual Malaquias Cardoso Aragão a situação naquela instituição de ensino deixa muito a desejar.Segundo informações os alunos maiores maltratam bastante os menores batendo nos mesmos e tomando o lanche sem que a direção da mesma preste a devida fiscalização e exerça seu trabalho a contento. Vale destacar aqui que os componentes do Conselho Tutelar de Santa Cruz devem comparecer ao local para verificar tal situação.O cumulo da situação consiste no seguinte: alguns alunos fazem gestos obscenos para os outros convidando os mesmos para manter relações intimas. È de se lamentar que uma instituição tradicional como aquela passe por problemas desse tipo.```


Fomos procurados pela direção da entidade de ensino que nos relatou sua versão dos fatos na seguinte nota:


Ilmº. Sr.
Estamos informando a V. Srª em resposta a nota publicada em seu blog, que tomamos as nossas providências, em relação ao aluno citado, inclusive já tínhamos enviado ao Conselho Tutelar declaração e relatório sobre o aluno, já que o mesmo está sendo assistido pelo órgão. Quando fomos informados da situação relatada no blog, convocamos uma reunião do Conselho de Classe com a participação dos pais do aluno e do Conselho Tutelar para o dia 22/09 às 10h, mas o membro do Conselho Tutelar que se comprometeu comigo a comparecer a reunião não veio a nossa escola até a presente data. Não tomamos providencias maiores, pois ele esta sendo assistido pelo Conselho e necessitamos de seu aval.

Rejane Figueirôa de Souza
Direção da Escola Estadual Malaquias Cardoso

Segundo relatório da Escola no primeiro contato com o Conselho Tutelar o conselheiro Edmauro Torres foi comunicado por telefone dia 18 de agosto, porém não foi possível sua ida ao colégio. Ainda de acordo com Rejane, em conversa conosco hoje pela manhã o conselheiro que teria se comprometido a comparecer a reunião do dia 22 de maio teria sido Laércio Glicério. Porem este não compareceu ao encontro.
Fica então a chamada de atenção do Conselho Tutelar para o caso que tem gerado mal estar na escola.

Nenhum comentário: