23 de setembro de 2008

´´Tatuagem, estilo ou agressão ao corpo?``

Tema de discussões entre a sociedade a tatuagem traz sempre à tona o verdadeiro sentido e a repercussão de se fazer uma tatuagem.
Para falar sobre o assunto recebemos hoje no Debate da Estação o tatuador Beto. Em atuação há seis anos ele conversou conosco sobre seu oficio e sobre as técnicas de tatuar.
Em Santa Cruz há apenas dois meses, Beto trabalha ainda com grafitagem (nesse caso grafitagem em paredes e tecidos- sendo este ultimo o mais procurado na cidade, inclusive com pessoas pretendendo grafitar a roupa de cama) e pircing.
Durante a entrevista o convidado fez questão de frisar o fator higiene em procedimentos de tatuagem. De acordo com ele seu ateliê encontra-se totalmente de acordo com as normas e regras da vigilância sanitária.

Que tipos de tatuagens existem?
De acordo com o entrevistado existem várias categorias de tatuagens, dentre as quais podemos destacar a rena, ideal para aquelas pessoas quem não querem fazer uma ´´tatoo`` permanente. De acordo com Beto a tatuagem de rena não agride a pele e sai totalmente em 30 dias. Ele destacou ainda que a rena é confortável exatamente por não oferecer praticamente reação alérgica.
Preconceito
O preconceito existente por parte de grande parte das pessoas em relação a quem possuem tatuagem deve ser totalmente abolido, já que ´´o que faz a pessoa não é a tatuagem e sim o caráter de cada um``.
Beto falou também sobre a remoção de tatuagens, acrescentando que existem dois processos: a remoção a laser ou a substituição por outra maior que cubra a superfície da antiga.

Tatuagem e qualidade
Ele falou ainda sobre a importância de se fazer tatuagem com profissionais, pois caso contrários os resultados podem ser desagradáveis.

A ´´tatoo`` não seria uma agressão ao corpo?
´Não ela não é agressão, pois você está fazendo por vaidade. Pode ser que role pessoas que não tomem cuidado, porem isso é resultado de procedimentos mal feitos``.

O pircing é seguro?
De acordo com Beto o procedimento de colocação do pircing é totalmente seguro. Ele destacou que o pircing é uma prática antiga que vem desde o Egito e da Índia, quando os indianos já há séculos utilizavam os alargadores.

Entrevista produtiva
Beto encerrou sua participação agradecendo espaço cedido pela Estação 97 e pelo jornalismo da emissora, que entende o real sentido de valorizar todos os segmentos.
Assim que encerrou sua fala Beto já recebeu ligações de ouvintes interessados em tatuar o corpo. Isso é reflexo do profissionalismo e capacidade que a Estação 97 possui.

Quer colocar um pircing?
Se liga, se você tem vontade de colocar um pircing, envia teu nome completo com telefone para o e-mail melqui.lima@hotmail.com porque o Blog do Melqui em parceria com a Black Tatoo está sorteando um pircing( entraremos em contato e informaremos qual o procedimento para se conseguir o pircing - se for de menor deverá comparecer ao ateliê com o pai ou mãe).

Nenhum comentário: