23 de setembro de 2008

Qual sua opinião?

Como você avalia a postura e o trabalho da justiça eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe?
Caro Melqui, li sua publicação e resolvi lhe mandar estes rabisco sobre o meu pensamento sobre o tema proposto.Desde já, agradeço pela possibilidade do espaço, parabenizando-o pelo excelente trabalho do 'Blog do Melqui'.Abraço, Euzébio Pereira Neto
_____________________________________________________________
Amigos,
O período eleitoral é, sem sombra de dúvidas, um marco para a consolidação da democracia, que foi conquistada por meio de tantos sacrifícios pelo povo brasileiro.
Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade interiorana e, mesmo com o grande crescimento econômico e populacional, não é diferente de outras cidades de seu porte, tendo uma política muitas vezes atrasada, baseada nos velhos e conhecidos costumes de se burlar a legislação vigente no país. Para nossa sorte, o povo santa-cruzense está bem muito representado na esfera judicial pelos Excelentíssimos Juízes de Direito e Promotores de Justiça que compõe a esfera judicial.
Com relação, especificamente, à justiça eleitoral, é notório o empenho do Excelentíssimo juiz de direito Dr. Tito Lívio, que com bastante vigor normatizou assuntos referente ao pleito que se aproxima, deixando claro o que pode e não pode. Lembro-me que li várias matérias neste blog e demais da cidade, notícias sobre as questões eleitorais e suas problematizações, questões que foram solucionadas por Dr. Tito com a devida atenção do representante do Ministério Público, Dr. Hodir Flávio.
Evidentemente, há vários problemas que, mesmo com o empenho da justiça, não deixaram de existir, devido, sobretudo, ao fanatismo exacerbado que existe em nossa cidade, onde políticos usando do domínio que têm sobre as massas, tentam fazer de tudo para atrapalhar o verdadeiro processo democrático, enganando a população com muita falácia e fugindo do debate de idéias, da proposição construtiva de pensamentos e “blindando” candidatos sem preparo.
Diante de tudo exposto, entendo que há muito a ser melhorado, com relação às questões eleitorais em Santa Cruz, mas, contudo, a justiça está fazendo sua parte com bastante seriedade pelo que, devem ser parabenizados todos aqueles que compõem aquele órgão.
Sempre é importante lembrar que o trabalho da justiça não tem retorno se o povo não usar-se dela, fazendo com que todas as normatizações sejam cumpridas e, desta forma, alcance sua finalidade que é o de uma eleição limpa, com o propósito maior de fazer com que o eleitorado observe os candidatos e suas propostas, diminuindo a influência do poder aquisitivo dos grupos políticos de nossa terra.
Então, que o povo de Santa Cruz use o processo eleitoral para a construção de uma cidade mais justa, com mais igualdade e progresso, com busca por educação de qualidade e saúde para todos, além de orçamento participativo.

Abraço a todos e todas,
Euzébio Pereira Neto
Presidente da UESCC e Acadêmico de Direito

Nenhum comentário: