Universitários batem boca
A questão é que a frota da empresa é velha e desgastada e os ônibus quebram constantemente.
Porem voltemos ao fato. Quando o ônibus quebrou e todos tiveram que vir em apena
De acordo com o entendimento entre os estudantes é proibido guardar o lugar.
Ai então o pau cantou e a discussão foi armada. Outras duas universitárias tentaram sentar e a primeira irredutível se recusava a retirar a mochila.
Após alguns quilômetros de muita discussão e gritos subiu para o ônibus o namorado da universitária numero um. Ai sim foi que a confusão aumentou: as outras d
Outros personagens entraram em cena o fuzuê aumentou foram gritos e troca de insultos e murmurações e choro, isso mesmo ate choro rolou.
Depois de toda a confusão o casal viajou tranqüilo e as outras duas revoltadas foram em pé não conseguindo fazer prevalecer o bom senso. E o ônibus, lembrando que se
E enquanto isso ...
E enquanto o nível descia cada vez mais lá na frente a galera da diversão ria e brincava na ´´
cozinha`` do busão.
Fotos: Thonny Hill e Irineu Gabriel
7 comentários:
Infelizmente casos dessa natureza são frequentes a muito tempo. Viajei a Campina Grande de 2001 à 2005 para estudar na UEPB(curso de química) e comi o pão que o diabo amassou, sem aumentar nem diminuir.
O grande problema dos estudantes universitários é infelizmente a desunião, se tivéssemos uma maior união, muitas coisas seriam resolvidas de uma forma mais condizente com o que é correto.O fato é que, enquanto briga-se por coisas pequenas, muitos políticos ficam rindo dos universitários. Em uma outra oportunidade falarei de alguns fatos lamentáveis que frequentemente presenciava ao ir a prefeitura "pedir esmola" a algumas pessoas.
Melqui, o que vocês têm que fazer é estabelecer um estatuto com direitos , regras e obrigações dos universitários que utilizam o transporte. As regras devem ser acordadas entre vocês através de votação e deve-se escolher representantes que façam valer o que está previsto no estatuto. Quanto à questão da precariedade dos ônibus, penso que está mais do que na hora de pensar em outras alternativas, já que a empresa contratada parece não ter como resolver o problema.
É de se decepcionar o quanto boa parte da nossa classe universitária é desunida e que alguns só pensam em sí mesmo, com um ego maior do que eles próprios. Ontem confesso: sentí-me envergonhado por estar no meio de tantas pessoas com comportamento indígno de um estudante universitário, se preocupando apenas em desrespeitar a imagem do semelhante comum e agindo como moleques e não como intelectuais (se é que são). Presenciei e ouvi coisas que me fazem pensar no significado real palavra "universitário" e ví que as vezes algumas pessoas tem razão em nos chamar de "universiotários ou universo de otários". Como diz o ditado popular: "uma maçã podre estraga o cesto inteiro", é essa a imagem que teremos de agora em diante perante a sociedade: um bando de "universiotários ou universo de otários". Uma pena para nós.
Concordo Thonny, meu conceito de universitário também era bem diferente do que vimos ontem, afinal, a meu ver Universitario é sinonimo de "cabeça esclarecida", bom senso... e isso foi justamente o que faltou: Bom senso.
Mas, é certo que a culpa disso tudo é da empresa, e mais certo ainda que antes de julgar temos que analisar toda a situação. Não querendo defender os envolvidos, mas levando em consideração que os nervos estavam a flor da pele, afinal, ninguem gosta de andar em onibus lotado, ainda mais onibus particular e você com total direito de comodidade.
Os estudantes não deveriam ter agido como agiram, mas o contexto tambem deve ser levado em consideração, afinal, eles tambem são humanos!
A necessidade de se relacionar com outras pessoas é um problema de qualquer sociedade. São muitas cabeças pessantes desejando satisfazer seus próprios desejos. Graças ao meu amado Deus eu conclui meu curso em Campina Grande ano passado e passei 5 anos sofrendo com esse tipo de situação. Foram brigas, discursões, grosserias, até polícia já foi chamada para apartar a guerra.
Mas pior que isso ai é o descaso de Ivan com aquelas velharias que chamam de onibus. É um risco de morte toda vez que entramos naqueles onibus, sem falar que pagamos e pagamos caro por esta serviço, mas parece que nós pedimos favor pra ele.
Já viajamos sem parabrisa, sem embrenhagem, sem freios e etc...
Enquanto houver a necessidade de estdudar fora por falta de condições de pagar faculade particular, estaremos lá... afinal nada sem sacrifio é valioso!
esse acontecimento nem merece ser comentado. Vergonhoso, UNIVERSITARIOS
O que aconteceu no ônibus quinta, pode ter sido até errado ou feio, mas deve ser levado em consideração o contexto da situação e o ânimo de cada um.
É muito fácil chegar no blog e dizer que todos são uns "universiotários" devido uma discussão que houve no ônibus. Mas eu não vejo ninguém se mobilizar em tentar fazer alguma mudança nessa situação, em reclamar, discutir sobre coisas que poderiam ajudar em um melhor convivio entre os estudantes, e principalmente na melhoria dos ônibus, que é um risco. O que realmente acontece é que cada um só pensa em si, que não tem o menor interesse em fazer algo para mudar, pois regra já foram criadas e ninquém respeitam-as.
Vamos deixar esse espírito de egoísmo e nos unir para termos viagens sossegadas e o mais importante, com segurança.
Postar um comentário