29 de setembro de 2008

VI Festival Nacional de Capoeira lota Teatro Municipal

O VI Festival Nacional de Capoeira, realizado em Santa Cruz do Capibaribe nos dias 26 e 27 de setembro, movimentou componentes dos movimentos alternativos e mostrou para a cidade e região que o segmento se fortalece cada vez mais.
Com a organização geral do professor Pajé o evento contou com apresentações de capoeira na sexta-feira a noite (26-09) na Praça dos Estudantes e com cerimônia de troca de faixas, roda de capoeira e outras apresentações na tarde do sábado (26).
A abertura das apresentações do sábado ocorreu com a encenação de peça teatral de comédia e dança do grupo Facção Hip Hop. Além dos componentes do Grupo Legião Brasileira de Capoeira, comandado na cidade pelo professor Pajé e nacionalmente pelo mestre Zebrinha, também se apresentaram no sábado vários grupos como, por exemplo, o Capoeira Axé Liberdade.

Inclusão social
O trabalho desenvolvido pelo grupo Legião Brasileira de Capoeira na cidade destaca-se também pelo desenvolvimento do lado sócia. No grupo percebemos a presença de componentes portadores de alguma deficiência que encontram no grupo o apoio necessário para a inserção nessa sociedade tão preconceituosa.




Capoeiristas apresentam-se com abertura bem elaborada

Abrindo a apresentação dos grupos de capoeira o Legião executou o ´´maculelê``, dança executada com facas e muitos efeitos especiais.
O evento a cada ano que passa ganha mais adeptos e respeito dentro da sociedade, parabéns aos organizadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

OI A TODOS QUE VISITAM ESTE BLOG, VENHO AQUI PARA AGRADECER E PARABENIZAR ESTE BLOG PELA COBERTURA DO IV FESTIVAL NACIONAL DE CAPOEIRA.MOSTRANDO MAS UMA VEZ O COMPROMISSO COM A INFORMAÇÃO E COMPROMISSO NA DIVULGAÇÃO DA ARTE EXISTENTE EM NOSSA CIDADE,QUE POR OUTROS ORGÃOS É ESQUECIDA.

O IV FESTIVAL DE CAPOEIRA FOI COM CERTEZA O MAIOR EVENTO CULTURAL DESSE ANO NA CIDADE DE SANTA CRUZ,MESMO SENDO UM EVENTO INDEPENDENTE VEIO MOSTRAR A FORÇA DA CAPOEIRA E DE TODAS AS OUTRAS MANIFESTAÇÕES ALI PRESENTES

PARA OS QUE NÃO FORAM DEIXO O CONVITE PARA O PROXIMO ANO ONDE TENHO CERTEZA QUE ACONTECERA UM EVENTO MAIOR E COM CERTEZA MELHOR,COMO VEM OCORRENDO TODOS OS ANOS.

PARABENS A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO E A TODOS QUE PRATROCINARAM

PARABENS PROFESSOR PAJE


PARABENS A MELQUE QUE MESMO COM TODA MOVIMENTAÇÃO POLITICA ABRE ESPAÇO PARA CULTURA PARABENS.

JOSIVAN JOSE (KAIM)