27 de setembro de 2008

Qual sua opinião?

Qual sua opinião sobre o desenrolar da trama do Debate da Capital Produções, cancelado após conversa entre a coordenação do evento e as assessorias das duas coligações políticas que disputam as eleições municipais de 5 de outubro?
Quem não se lembra que na ultima eleição para Presidente da República, o presidente Lula não compareceu a nenhum debate? Inclusive o debate da Rede Globo, no dia 28/09/2006, que é a maior e mais importante emissora do país.

“O presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva procrastinou o quanto pôde e, minutos antes do início do último debate promovido pela TV Globo entre os candidatos ao Palácio do Planalto, comunicou à emissora que não iria participar. Em ofício encaminhado à emissora, Lula agradeceu o convite e argumentou sua ausência, no fato público e notório do grau de virulência e desespero de alguns adversários, que estão deixando em segundo plano o debate de propostas e idéias, para se dedicar, quase exclusivamente, aos ataques gratuitos e agressões pessoais. Ao final do ofício, Lula reforçou os motivos da ausência: ‘não posso render-me à ação premeditada e articulada de alguns adversários que pretendiam transformar o debate desta noite [ontem, 28/09] em uma arena de grosserias e agressões, em um jogo de cartas marcadas?’”

Observe recortes de declarações de pessoas que escreveram neste mesmo espaço: “a falta de despreparo”, “desrespeito com a população”, “burlar os interesses do povo”, etc., inclusive por pessoas que a 2 anos atrás, defendiam com unhas e dentes a reeleição do Presidente Lula, assim como eu. Será que esses comentários se aplicariam ao caso anterior?

O verdadeiro debate é com o povo nas ruas, no porta-a-porta, no corpo-a-corpo e sentindo o calor humano. Para se conhecer as propostas dos candidatos, não é necessário um debate. Podem ser conhecidas nos comícios semanalmente, nos guias eleitorais e nos programas de governo. Para conhecer a capacidade dos candidatos, é só analisar o trabalho desenvolvido por cada um, nas conquistas de cada um e de seu grupo. E burlar os interesses do povo, no meu entendimento, é na compra de votos.

“Há muito se sabe que não existe imparcialidade no jornalismo. Sabe-se também que todas as pessoas têm um posicionamento político e ideológico na vida, assim como os veículos de comunicação também o têm. Só que às vezes fica um pouco difícil saber de que lado alguns estão.” (Mídia Independente)

A mídia é um poder, e esse poder é utilizado para defender seus posicionamentos políticos e ideológicos, o que certamente não poderia ser diferente em nossa cidade. E é claro e notório que o candidato Toinho do Pará foi prejudicado neste aspecto. O mesmo é aplicável também aos debates e entrevistas concedidas, que a todo o momento tendem a direcionar de acordo com seus interesses.



Tallys Augusto de Lima Maia
Também Acadêmico de Direito

33 comentários:

Anônimo disse...

E o segundo mandato de Lula, justamente depois que ele se negou a ir aos debates foi uma catástrofe: Escândalos, gente presa pela polícia federal, o irmão do presidente Lula preso, etc, etc, etc... Recorrer ao exemplo Lula é inocência por parte do academico deste comentário, pois Lula naquela ocasião agia estrategicamente por estar a frente nas pesquisas. Toinho está atrás até nas pesquisas do governo do estado. Além disso, no Debate que Toinho foi deixou uma IMAGEM muito feia pois se expressou muito mal e desmonstrou um TOTAL DESCONHECIMENTO e um TOTAL DESPREPARO para comandar os destinos de Santa Cruz. Toinho faltou ao Debate porque não tinha propostas e nem se tivesse sabia executá-las. Diante de tudo isso, ficou claro que Edson é o MAIS PREPARADO!

Anônimo disse...

Lula quando faltou aos debates jamais saiu gritando nas ruas que era uma armação como aconteceu em Santa Cruz. O prefeito que apóia o Toinho saiu pelas ruas DENEGRINDO A IMAGEM DOS ESTUDANTES, PROFESSORES, DA REVISTA A CAPITAL, ENFIM, DENEGRINDO A IMAGEM DAS PESSOAS DE BEM, ETC... Buscar o exemplo de Lula para as LEVIANDADES cometidas em Santa Cruz foi uma atitude muito infeliz por parte deste academico! Não podemos admitir que o que o candidato Toinho fez em nossa cidade se repita em futuras eleições pois foi um atentado à DEMOCRACIA e ás PESSOAS DE RESPEITO DE NOSSO MUNICÍPIO!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, não há que se comparar "alhos com bugalhos". Fazer comparações entre um pleito nacional e um municipal, entre uma emissora como a Globo e uma produtora de vídeos, entre um ex-líder sindical que fundou um dos maiores partidos do país e um candidato que sempre esteve à sombra de terceiros é querer, no mínimo, confundir o leitor. Fale a verdade! A verdade é que o seu candidato não quis ir ao debate por simples conviniência política! Pelo fato de que seria mais uma demonstração pública de seu despreparo! Agora dizer que ele tinha agendado um porta-a-porta com 30 dias de antecedência? Sim, pois o debate já estava sendo divulgado há trinta dias atrás!
E você, como estudante de Direito, deveria se envergonhar de fazer uma acusação tão séria quanto essa de compra de votos, afinal, todos somos inocentes até que se prove o contrário. Leia um pouco mais a Constituição.

Unknown disse...

Veja os dados completos, de acordo com a Justiça Eleitoral:
• Luiz Inácio Lula da Silva (PT): 48,61% (46.661.989 votos)
• Geraldo Alckmin (PSDB): 41,64% (39.968.167 votos)
Resultado do Segundo Turno das Eleições presidenciais
Candidato Votos
Lúis Inácio Lula da Silva - PT
58.295.042 60,83%
Geraldo Alckmin - PSDB
37.543.178 39,17%


bem lembrado que o entao candidato lula nao foi ao primeio debate realizado pela rede globo

e o resultado surpeendeu todas as pesquisas que indicava sua vitoria no primeiro turno

e o fato mais curioso é de que o seu opositor geraldo alckimim teve mais votos no primeiro turno do que no segundo , e a maior prova que o povo forçou lula a ir no segundo debate da rede globo!
e muito facil estar falando nas malas , sem que ninguem argumente ou pergunte absolutamente nada ,pois nos sabemos que a maioria das pessoas que se dirigem aos eventos politicos já tem certeza em qual candidato irá votar , por isso eu tenho certeza que são de grande valia os debates e bastante esclarecedores .

gilsemar pedro gaguinho

Anônimo disse...

Nobre Maia,

Vc está mentindo quando diz que Lula não foi aos debates na eleição de 2006, ele só não foi no primeiro turno.
Foram 4 debates entre Lula e Alckmin o primeiro no dia 08/10/2006 na Band, e o ultimo dia 27/10/2006 na Globo...
Não adiante querer comparar Toinho ao presidente Lula, a unica coisa que eles tem em comum é que são nordestinos.

Anônimo disse...

Com essa "opinião" o Thallys provou com todas as letras que verdadeiramente é filho de um maia.

Principalmente na infeliz citação: "também acadêmico de direito"

Anônimo disse...

Com essa "opinião" o Thallys provou com todas as letras que verdadeiramente é filho de um maia.

Principalmente na infeliz citação: "também acadêmico de direito"

Anônimo disse...

Com essa "opinião" o Thallys provou com todas as letras que verdadeiramente é filho de um maia.

Principalmente na infeliz citação: "também acadêmico de direito"

Anônimo disse...

Com essa "opinião" o Thallys provou com todas as letras que verdadeiramente é filho de um maia.

Principalmente na infeliz citação: "também acadêmico de direito"

Anônimo disse...

Com essa "opinião" o Thallys provou com todas as letras que verdadeiramente é filho de um maia.

Principalmente na infeliz citação: "também acadêmico de direito"

Anônimo disse...

Nobre Tallys, Essa desculpaque vc inventou agora e inedita e de uma cara de pau sem tamanho. Se o Presidente Lula nao foi a um debate isso nao justifica a vergonhosa açao de Toinho do Para, so me resta crer que os dois estao errados. O mais engraçado e vc um academico de direito defender que candidatos fujam de debates significa tbm defender a falta de transparencia do poder publico, afinal se faltar ao debate e esconder suas propostas nao faz mal nenhum, faltar as audiencias publicas tbm nao fariam, nao e Tallys? Prestar contas tbm nao seriam mais insulto e assim por diante. Quem foge de debate e covarde. Vc como um cademico de direito envergonha os universitarios e a juventude de santa cruz ao defender ideia nefasta. Em eleiçao tem mais e que mostrar a cara ou sera que toinhoentrou pra ser CAFE-COM-LEITE?

Walter Rodrigues

Anônimo disse...

Dá-lhe 14 neles, a pesquisa é voto na urna dia cinco e iremos ver quem é o bom de votos.

Natam Liberato disse...

Olhá só quem escreveu o texto: O filho do atual prefeito. Quanta imparcialidade né? Maia, já que você falou que o mais importante é o corpo-a-corpo, o porta-a-porta, então porquê Toinho sempre vai as entrevistas que são só ele e o locultor trancados em um estúdio de rádio?

Anônimo disse...

BOCAS PRETAS VCS JÁ DEVERIAM TER SE ACOSTUMADO A PERDER, PQ TOINHO VAI GANHAR AS ELEIÇÕES PRA APLICAR AS PROPOSTAS REALISTAS DELE E AVANÇAR ESTA CIDADE!!! ATÉ QUE UM DIA VCS COLOCAREM UM CANDIDATO QUE REALMENTE TENHA ALGUM VALOR E PROPROSTAS SÉRIAS E QUE ROMPA O CICLO DO ATRASO COM O GRUPO DOS MENDONÇAS, ZILDA MORAES, COM ERNANDO, AUGUSTINHO RUFINO, MARCO MACIEL E TODA A CORJA DO ATRASO.........DALI 14 NELES, VAMOS DAR MAIS UMA GOLEADA, PODE FAZER ZUADA E COMPRAR VOTOS, QUE O POVO É SOBERANO!!!!!

Anônimo disse...

Realmente falta total despreparo do candita Antônio Figeirôa o Toinho do pára que mostrou entre outras: falta de respeito com a produtora e com a população, produtora esta que à quatro anos atrás realizou o primeiro debate e mostrou imparcialidade e profissionalismo agradando a gregos e a tróianos ou melhor a taboquinhas e boca pretas e já estava previsto e tudo acertado entre ambas as partes sobre o debate e próximo ao dia do debate o deputado toinho foje de seus compromissos, toinho com t minúsculo pois com essa atitude podemos peceber ou melhor comfirmar que o mesmo não tem capacidade para administrar uma cidade do porte de Santa Cruz. Artavés de um debate deste porte que sem dúvida era de extrema importãncia os dois canditatos mostrarem quem de fato era o mais preparado e aconteceu o que já sabiamos o menos preparado não só para o debate não só na língua portuguesa não só como deputado e também como pessoa fugiu, será que o apelido o tatú foi colocado nele por acaso? com essa atitude me decidi votar em quem tem compromiso com o povo e não foge de suas responsabilidades, nada pessoal toinho mas para a minha cidade você não serve como prefeito,vá estudar e mudar as suas atitude e conceitos depois quem sabe pode ser merecedor do meu voto.

Anônimo disse...

Realmente falta total despreparo do candita Antônio Figeirôa o Toinho do pára que mostrou entre outras: falta de respeito com a produtora e com a população, produtora esta que à quatro anos atrás realizou o primeiro debate e mostrou imparcialidade e profissionalismo agradando a gregos e a tróianos ou melhor a taboquinhas e boca pretas e já estava previsto e tudo acertado entre ambas as partes sobre o debate e próximo ao dia do debate o deputado toinho foje de seus compromissos, toinho com t minúsculo pois com essa atitude podemos peceber ou melhor comfirmar que o mesmo não tem capacidade para administrar uma cidade do porte de Santa Cruz. Artavés de um debate deste porte que sem dúvida era de extrema importãncia os dois canditatos mostrarem quem de fato era o mais preparado e aconteceu o que já sabiamos o menos preparado não só para o debate não só na língua portuguesa não só como deputado e também como pessoa fugiu, será que o apelido o tatú foi colocado nele por acaso? com essa atitude me decidi votar em quem tem compromiso com o povo e não foge de suas responsabilidades, nada pessoal toinho mas para a minha cidade você não serve como prefeito,vá estudar e mudar as suas atitude e conceitos depois quem sabe pode ser merecedor do meu voto.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PARABENIZAR A OPINIÃO DE TALLYS MAIA, PORQUE NÓS TABOQUINHAS ESTAMOS COM TOINHO DO PARÁ, E PENSAMOS EXATAMENTE IGUAL A OPINIÃO DE TALLYS. TÃO INTELIGENTE QUANTO O PAI. PARABENS!!!

Filó disse...

Dsculpas,como é fundamental um debate,foi atravéz deles que eu e minha família nos decidimos,vamos votar pela 1ª vez aquí em Santa Cruz,e foi muito importante para nós,foi um horror o desprepáro do candidato sr Toinho,e comparar ele com o Lula foi demais,aquí em minha casa votamos todos para o Lulaé se fosse possível continuaría-mos votando,e foi atravéz dos debates que mudamos as nossas opiniões,porque no início achávamos que o Geraldo era o melhor,e que o Lula por sua falta de estudo ñ seria o mais bem preparado,foi quando nos enganamos durante os debates.O sr Toinho precisaria tentar fazer sua carreira SOLO,porque seus professores ou são ruins demais,ou ele tem problemas de aprendizagem,todos esses anos no poder político e o mesmo ñ aprendeu nada,O sr estudaria em uma faculdade sem credibilidade,nome ou bons e preparados professores?a população de Santa Cruz ñ merece isso,muitos internautas comentam que esse cidadão Toinho é bom de voto eu siceramente ñ entendo muito bem o que eles querem dizer,o importante para uma população é que seus candidatos sejam bons ADMINISTRADORES,BONS POLÍTICOS´,morei 37 anos fora de Pernambuco estou de volta com a minha família,e jamais daria o meu voto a um candidato que simplismente fosse bom de voto,ele precisa ter outros tipos de qualificações como CAPACIDADE.PREPARO POLÍTICO,SABER QUE VAI SER O LÍDER,E Ñ SER SIMPLISMENTE MANDADO,conheci o cidadão Toinho em um dos debates que fui com a minha família,como ser humano é uma gracinha,obediente,passivo,parece ser humilde...mas,como meu candidato à prefeito jamais votaria nele é totalmente DESPREPARADO,e olha que ñ estou me referindo ao quanto ele fere a nossa língua portuguêsa.O sr quando quis fazer comparações já estava tomando partido,onde estava mesmo o valor da comunicação imparcial citada na sua declaração?outra coisa,na minha família ñ existe PARTIDARISMO,sou eleitora do Lula,mas o sr Toinho esse ñ dá,meu voto é muito importante para que eu entregue ele a POLÍTICOS DESPREPARADOS.

Anônimo disse...

O nobre Tallys claramente precisa defender os interesses do grupo de seu pai, José Augusto, isso é óbvio.
Só não concordo com os argumentos que usou:
1. "o verdadeiro debate é com o povo nas ruas, no porta-a-porta..."
Desde quando o povo debate com o candidato nas ruas? O debate precisa ser feito com os canditatos, não com o povo.
2. "mídia é poder e defende interesses, não é imparcial".
É obvio que a mídia não é neutra, mas os debates têm regras claras e dá igual condições para os candidatos.
3. "Toinho foi prejudicado no debate".
A única coisa que prejudicou o Candidato da Frente Trabalhista foi o seu "despreparo", sua incompetência para ser um representante do povo. Isso sim ficou muito evidente no único debate que houve. Suprimir os debates é negar ao povo a chance de avaliar e escolher melhor em quem votar. Um retrocesso para a democracia.

Anônimo disse...

1. Em diversas características podemos fazer um comparativo entre Lula e Toinho do Pará. Ambos são do grupo tradicional de esquerda, são pessoas simples e vieram do povão, têm trabalho mostrado. Nas respectivas eleições, ambos estavam em 1º lugar nas pesquisas e não participaram dos debates pelo mesmo motivo, “o jogo de cartas marcadas” (como citou no ofício encaminhado a Rede Globo);

2. Democracia, segundo o Aurélio: “Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição eqüitativa do poder, ou seja, regime de governo que se caracteriza, em essência, ‘pela liberdade do ato eleitoral’, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade”;

3. Sosthenes, não fiz nenhuma acusação. “E burlar os interesses do povo, ‘no meu entendimento’, é na compra de votos”, fiz apenas uma exemplificação do sentido de “burlar os interesses do povo”, mas se você se sentiu ofendido por seu candidato, é por que algo existe!!! E que você é quem deveria ler um pouco mais sobre Hermenêutica para aprender a melhor interpretar as citações;

4. Independe de ser filho de quem sou, de ter o sobrenome que for, sou eleitor santacruzense, e meu voto vale igual ao de todo mundo. E tenho liberdade, perante a Constituição Federal, de expressar o meu pensamento ideológico;

5. Façam como pediu o Presidente Lula, em gravação exclusiva aos eleitores santacruzenses, como pediu a Deputada Teresa Leitão, o Deputado Isaltino Nascimento e o Secretário das Cidades Humberto Costa, ambos do PT, e que pessoas, que fizeram esses lamentáveis comentários, também já defenderam e inclusive fizeram campanha para eles, junto ao ex-vereador Afrânio Marques, votem em Toinho do Pará 14;

6. Entendo que os senhores estão desesperados, por estarem em mais uma campanha perdida. Não existe dinheiro no mundo que tire a vontade do povo. Se não quiserem perder mais uma vez, junte-se a nós, e venham fazer parte da já vitoriosa campanha de Toinho do Pará, por que É O POVO QUE QUER...

7. Finalizando com uma paródia nova, do funk do quadrado. ADO AADO, ELES TÃO DESESPERADOS, ADO AADO, O AZUL TA DERROTADO.

Dá-lhe, Toinho do Pará 14.

Anônimo disse...

Beira a cara-de-pau a argumentação daqueles que querem justifica a não ida de Toinho do Pará ao debate. A cereja do bolo é citar o presidente Lula e sua fuga do debate da Rede Globo como justificativa para a fuga de Toinho. Se o presidente Lula fugiu de um debate isso não é desculpa pra que ninguém faça o mesmo, Lula agiu erradamente e não se comportou como o democrata que é. Então fica claro que fugir de debate, não importando quem fosse o candidato, é um ato de covardia e que a população não perdoa; o próprio Lula foi penalizado pelo povo quando faltou ao debate tendo que disputar um tenso segundo turno contra Alkimin. Lição aprendida Lula foi aos tres debates do segundo turno pra não perder eleição.
Tallys, um candidato se recusar a ir ao debate é uma atitude extremamente vergonhosa digna de um despreparado ou de alguém que tem algo a esconder. Se ele não tem condições de defender suas idéias então é por que elas são mentirosas e descabidas. Na última eleição em caruaru João Lyra Neto perdeu justamente por não comparecer a debates.
A desculpa esfarrapada de que debate se faz com a população é um embuste para aqueles que são inimigos da clareza de idéias e por isso evitam se expor abertamente para o povo. Ir numa casa e apertar mãos de pessoas não é debater nada é fazer populismo e muito me espanta que vc defenda isso Tallys. Tome vergonha meu filho, nunca é tarde para tomar jeito. Se a disputa é entre dois candidatos eles tem que colocar as suas idéias em choque para que o povo possa ver qual o melhor.
Para piorar Toinho ainda saiu difamando a produtora de vídeos dizendo que ela era um agente dos seus adversários e vc Tallys ainda entra nesse jogo de agressões covardes alimentando essa calúnia. Não existe nenhuma evidencia que a produtora a capital seja vendida a Edson Vieira se Gilberto Geraldo fosse corajoso te metia um processo pra vc aprender a não sair caluniando os outros.
Só quero deixar claro que não sou entusiasta do Edson, duvido muito das intenções dele mas isso não vem ao caso.
Toinho até que tem razão ao chamar a produtora A capital de inimiga. Na Santa Cruz do Capibaribe desses últimos 8 anos quem tem pensamento próprio é considerado inimigo por Toinho e seu grupo

WALTER RODRIGUES (não sou academico de direito, mas não saio defendendo aquilo que é indefensável)

Euzébio Pereira Neto disse...

Caro colega Thallys,

1 - Há de se observar, que como nas demais postagens que enviei para os blogs da cidade, mensuro o fato da existência de vários tipos de idéias e que este fato é importante para a construção de idéias que possam abranger, ao máximo, todos, visto que ao aumentar a quantidade de opiniões, pode-se extrair mais conteúdos.
2- Já concordei com o amigo Felippe e agora com vc, pois também entendo que o "debate é com o povo nas ruas, no porta-a-porta, no corpo-a-corpo e sentindo o calor humano" (como vc diz), contudo, temos 04 anos para fazer isso, para ir na casa do povo, olhar seus anseios, ver como está a situação, REPITO, TEMOS QUATRO ANOS PARA ISSO! No período eleitoral, temos que propor soluções para os problemas que foram encontrados e mais, temos que demonstrar a viabilidade e capacidade de realização destas propostas, pois o verdadeiro político (seja de qual ala for) é aquele que sabe as necessidades do povo.
3-Na minha mensagem (postada no Blog do Melqui e Emanoel) coloquei FALTA DE PREPARO e não falta de despreparo, como vc colocou.
4-Muito me DECEPCIONA você, com seus estudos, com sua convicção política, usar de certos tipos de argumentos tentando desvirtua o que é proposto usando, inclusive, repostagens altamente tedenciosas, onde defende a escusa do debate de idéias, que era o proposto pela "capital Produções";
5-Vamos voltar um pouco no tempo...
Você lembra quando seu pai (José Augusto Maia) pediu para o povo que votava nele votar em José Serra, contra Lula??
6-O fato que vc menciona, sobre Lula não ter ido ao debate da Globo, na época vc foi favorável a não ida de Lula, eu não! Mesmo tendo participado de TRÊS DEBATES em outras emissoras, acredito que ele deveria ter ido.
7-Lamento, ainda, o fato de vc denominar "também estudante de direito", pois acredito que não precisa ser estudante de direito para ter idéias, para se debater com quem quer que seja, acredito que há de se ter criticidade, saber defender o que está certo, mas na hora de criticar, fazê-lo sem medo.

Abraço a todos

Euzébio Pereira
CIDADÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."

Jose Augusto Ferreira disse...

1. Estudante de Direito não copia: Compila.
2. Estudante de Direito não fala: Defende idéias.
3. Estudante de Direito não tem professor: Tem colega que aplica a matéria.
4. Estudante de Direito não dorme: Se concentra.
5. Estudante de Direito não se distrai: Analisa a inter-relação simbiótica dos insetos a sua volta.
6. Estudante de Direito não falta à faculdade: É solicitado em outros lugares.
8. Estudante de Direito não cola: Tem código comentado por ele próprio.
9. Estudante de Direito não diz besteiras: Defende uma outra corrente.
10. Estudante de Direito não fica lendo e-mail em serviço: Pesquisa jurisprudência.
11. Estudante de Direito não lê revistas na sala de aula: Se informa sobre os acontecimentos da sociedade.
12. Estudante de Direito não fica bêbado no bar da faculdade: Se socializa com a comunidade.
13. Estudante de Direito não mente: Faz alegações desprovidas de provas!!!

Anônimo disse...

Euzébio,

Então você concorda plenamente comigo... Acredito que a não ida ao debate do presidente Lula, não fez com com você deixasse de votar nele, nem de defender suas ideias!!!

Meu texto foi uma critica a pessoas que têm uma certa visão politica e se contradiz em alguns fatos, se utilizando de uma oportunidade para rebaixar meu candidato e fazer colocações verdadeiramente lastimáveis.

Gostaria mais uma vez que aprendessem a separar duas pessoas, que sou eu e meu pai.

Naquela eleição, eu não votei em Jose Serra, muito menos em Jarbas Vasconcelos, pois tenho concepções politicas próprias, coisa que você e alguns membros da UESCC não tem, seguindo um candidato, de uma corrente política, muito diferente das que os senhores pregaram a muito tempo, inclusive a frente da propria entidade, que é historica. Um candidato, que é aliado as forças anti-progressistas, ao lado do grupo dos Mendonças e contra o Governador Eduardo Campos e principalmente o Presidente Lula.

Anônimo disse...

Tallys sua arrogancia estar com os dias contados, Diogo Moraes e Oseas Moraes vão acabar com os Maias e prestar um grande serviço a Santa Cruz.

Euzébio Pereira Neto disse...

Thallys,

1- Não concordo plenamente com o que você diz e não caio neste seu joguinho...

2- Votei em Lula e se hoje houvesse uma nova eleição para presidente votaria novamente nele, pois Lula foi o melhor presidente da história deste pais. Embora ele não tenha ido ao debate da Rede Globo, analisei a fundo as propostas do presidente, bem como suas ações durante o governo, o que, por si só, já fariam com que eu votasse nele. No caso de Lula (e não confunda)ele estava concorrendo a reeleição, ou seja, ele já tinha uma robusta lista de empreendimentos no planalto, coisa que Toinho e Edson ainda não têm, pois nunca foram prefeitos de cidade, muito menos de outro ente do executivo, fato que, necessariamente, requer um debate (foco da discução) para a discução das propostas e da viabilidade de realiza-las.

3- Quando citei a questão de Serra, é que ele, provavelmente, vem a SCC em defesa da candidatura de Edson, e muitos o desqualificam, mas esquecem que José Augusto já pediu votos pra ele quando da disputa contra LUla, ou seja, o prefeito foi contra Lula e afavor de Serra.

5- O Pluralismo político e o pluripartidarismo, são conceitos alencados na nossa Constituição, desta forma, cada um de nós pode seguir quaisquer convicções que levem a sociedade ao bem estar, ou você não estudou isso?

6- Não adianta resmungar, seu grupo político, fez parte, durante SETE ANOS E SEIS MESES, DO GOVERNO JARBAS, que caluniou ARRAES (avô de Eduardo), que oprimiu os movimentos sociais, que acabou com a educação e que provocou diversas atrocidades. Por que você insiste em esconder isso. ISSO É UMA VERGONHA PRA VOCÊ, THALLYS.

7- Quanto a AFRÂNIO, voto nele sim, mas a UESCC não declarou apoio a nenhum candidato. Voto em Afrânio, pelas proposições, pelos projetos, pelas idéias e pela capacidade de ele nos representar na Camara, pois Vereador de Verdade, só o professor! Me mostre outro candidato com mais projetos para a população, para a juventude, com mais atuação que Afrânio (nos 4 anos em que ele foi vereador) que lhe garanto, voto nele!!

8- Você não respondeu praticamente do que coloquei em meu comentário...
ENTÃO VOCÊ CONCORDA COM TUDO O QUE COLOQUEI...
(sei usar esse joguinho também...)

Abraço

Euyzébio Pereira
CIDADÃO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."

Anônimo disse...

Euzébio é um cara incrível. Fico admirado com a capacidade de argumentação dele. Sou teu fã cara. Nunca vi uma pessoa que possua um raciocínio tão elástico quanto o seu. Você é digno de um assento entre os melhores oradores, escritores, debatedores de Santa Cruz do Capibaribe.
Vejamos como você é esperto no seu discurso:
1 - você diz que Tallys não é digno de se levar em conta por que o pai dele apoiou Jarbas, Serra, Sérgio Guerra. Também não gosto desta atitude de Zé Augusto, abandona seus aliados para crescer a todo custo.
2 - E você? Apóia Afrânio, que apóia Edson, que apóia Zé Mendonça, que apóia FHC.
3 - Esse é o samba do crioulo doido. Os outros quando apóiam determinados políticos que apóiam outros políticos a nível estadual e federal não prestam. Mas você quando faz isso é por ideologia, você é um santo, é um puro.
4 - Se você, Afrânio e seus seguidores lutam por idéias e não por poder, porque não lançam um candidato a prefeito e uma chapa própria de vereadores. O PT fez isso e chegou ao poder depois de um certo tempo. Mas parece que os ideais dos Dons Quixotes de Santa Cruz e os fiéis escudeiros Sanchos Panças estão mais para um Fausto de Goethe e suas alianças duvidosas.

Anônimo disse...

Interessante como pessoas escondem-se atrás de alguns critérios ultrapassados para dar credibilidade aos seus posicionamentos!

Não há necessidade de se intitular acadêmico de direito! há mto tempo ser estudante de direito deixou de ser privilégio de mentes pensantes.

Conheço mtas pessoas q têm opiniões mto coerentes que se quer concluiram o ensino médio.

Se intitular acadêmico de direito é uma forma arrogante de querer apresentar uma superioridade sobre as demais pessoas e querer impor uma credibilidade forçada ao que se está dizendo!!!

Por casos assim é q o curso de direito infelizmente é visto como um curso de pessoas arrogantes e prepotentes!!!

Anônimo disse...

Eitaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Só basta ter o sobrenome MAIA q já faz sucesso!!!!!

Outras duas pessoas postaram sobre o mesmo tema e a média de comentários é em torno de 06 ´para cada um, enquanto q neste já estamos perto dos trinta!!!

Euzébio Pereira Neto disse...

Anonimo,

1- Não debato com anonimos;

2- Não sou filiado a nenhum partido político;

3- Voto em Afrânio por que analisei o seu mandato como vereador e ele foi excelente!

Abraço.

Euzébio Pereira

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."

Anônimo disse...

pessol essa cidade de vcs, é muito louca pq o cara é academico de DIREITO acha-se o máximo, pela arrogância dele imaginava que era algum desembargador rsrsrsr

Anônimo disse...

Euzebio,

Concordo sim com você, na questão do debate. Para você ver como os pontos destacados por nós são tão parecidos. Quanto mais discutimos, mais encontro semelhanças entre Lula e Toinho do Pará...

Assim como Lula, estamos também no poder, temos diversas obras realizadas em Santa Cruz, que não caberia se fosse citar todas elas, O melhor prefeito já existente nesta cidade, o mais premiado no Estado de Pernambuco. Santa Cruz hoje é destaque em todo o Brasil...

Assim como Lula mudou a cara do Brasil, mudamos a cara de Santa Cruz do Capibaribe...

Você mesmo afirmou, que mesmo sem o presidente Lula ter ido ao debate da Rede Globo, você analisou todas as propostas, e suas ações e votou nele e disse que votaria novamente... Com isso você concordou plenamente comigo!!! Para votar em Toinho do Pará, basta ver suas propostas e suas ações, da mesma forma que você fez com Lula, mesmo sem ter ido ao debate...

Quanto ao que você falou do apoio a candidatura de Jarbas... AGORA O SEU CANDIDATO É QUEM ESTÁ APOIANDO TODOS ELES... Jarbas, Mendonça, Serra (maior inimigo de Lula), todas criticas que você fez a ele, está atirando em você mesmo. E isso não é nenhuma vergonha para mim, pois eu não contribuí para a eleição de Jarbas Vasconcelos, mas você estará contribuindo se votar em Edson Vieira...

Meu voto é pelo progresso de nossa cidade, voto em quem está do lado de LULA E EDUARDO CAMPOS.

Agora vergonha é para todos aqueles, principalmente ligados a área do Direito que votarem em um candidato que COMPRA VOTOS!!! Quando principios, que estudamos não são afetados??

ISSO SIM É UMA GRANDE VERGONHA

Euzébio Pereira Neto disse...

Thallys,

1- Quem está no poder é José Augusto e não Toinho do Pará.

2- Realmente, LULA mudou a cara do Brasil e Santa Cruz está situada no Brasil! Motivo pelo qual temos tantas obras do governo LULA em Santa Cruz, em Recife, em Salvador, em Porto Alegre, no Rio de Janeiro, em Caruaru, no Brasil todo, sem distinção, LULA GOVERNA PARA TODO O BRASIL!!!!!

3- Busquei informações Thallys e segundo o Tribunal de Contas do Estado a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe teve as suas contas rejeitadas na gestão do Sr. José Augusto Maia,por várias vezes, ISSO NÃO É PROGRESSO! ISSO É CRIME!!!!

4- Se você que está no grupo que APOIOU JARBAS DURANTE SETE ANOS E SEIS MESES, QUE ESTÁ COM O PTB QUE EM SÃO PAULO ESTÁ COM SERRA, ALCKMIN E DEMAIS SUJEITOS de direita, QUE ESTÁ COM ARMANDO MONTEIRO E JOSÉ MÚCIO, TRADICIONAIS SUJEITOS DE DIREITA, ARMANDO, INCLUSIVE, UM DOIS MAIS EXPLORADORES INDUSTRIAIS DESTE PAÍS, não tem argumentos para questionar um voto meu a Edson que é do PSDC, partido que busca a Social Democracia, vc sabe o que é isso?

5- Thallys, não desvirtue minhas falas, no Brasil, como já postei, há o pluralismo político e o pluripartidarismo, não o condeno por estar com Armando Monteiro, José Múcio, (sujeitos de direita, disfarçados), apenas digo que você torna-se incoerente em falar de Jarbas, Mendonça, Serra, se o grupo que vc faz parte, ja pediu voto pra Serra (contra Lula), já pediu votos pra jarbas (contra Humberto)e já pediu voto pra Mendonça (contra Humberto), ou você se esqueceu disso??

6- O presidente Lula trabalhou muito pelo Brasil e continua fazendo. 80% das obras que se fala em Santa Cruz como sendo de José Augusto, na verdade são programas e obras de LULA, do governo federal. E ao observar os valores dos repasses aos municípios, livres de vinculação, SCC conta com mais de 25 MILHÕES ANUAIS, onde vai parar todo esse dinheiro????

7- Por fim, tendo em vista que o presidente Lula é um presidente com espírito de governança, que não discrimina cidades por ser de outro partido (vc e seu grupo dizem que Lula e Eduardo discriminam prefeitos de outros partidos), afirmo a todos que voto em EDSON VIEIRA (27, PSDC), por acreditar que ele é, realmente, a pessoa mais indicada para governar SCC, fazendo parcerias com o governo Estadual (Eduardo) e Federal (LULA), bem como com a população, através do orçamento participativo (programa prometido por José Augusto fazem 08 anos e não cumprido), voto, ainda, em AFRÂNIO (27123, PSDC), vereador que deu um show de atuação, sendo o que mais produziu projetos para a juventude e sociedade de Santa Cruz, cidade que eu tanto gosto e desejo que caminhe para um futuro melhor!

Abraço

Euzébio Pereira

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."