23 de outubro de 2008

Leitor- colaborador

Confiram o artigo enviado pelo amigo-leitor-colaborador Euzébio Pereira ao nosso blog:

A responsabilidade dos novos representantes eleitos

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, depois de passado o pleito eleitoral do dia 05 de outubro, passa agora por uma nova fase nas questões políticas. Estamos na fase da cobrança. Primeiramente temos que cobrar dos representantes que estão saindo do poder, para que estes façam uma análise do que foi feito e uma autocrítica do que deixou de ser feito para que a população, antenada a isto, faça seu julgamento dos últimos quatro anos dos atuais mandatários. Você lembra o que o que o prefeito prometeu, será que cumpriu? E os vereadores, você lembra suas proposições? Nós temos o direito de cobrar, será que fazemos isto? Como disse, esta é uma nova fase da questão política, a cobrança! Os atuais membros do executivo e do legislativo fizeram promessas e seus respectivos cargos estão findando, será que cumpriram? Já os representantes eleitos no último pleito também firmaram compromissos e têm que cumprir com o prometido a partir do dia primeiro de janeiro do ano vindouro.
Nossa cidade, acompanhando o crescimento do Brasil, impulsionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem orçamento e investimentos bastante volumosos, neste sentido temos o orçamento municipal que, com base em anos anteriores, passará da fronteira dos 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) somente para o ano de 2009. Já pararam para pensar nisso? A responsabilidade daqueles que foram eleitos é enorme, visto que o prefeito eleito terá que gerir estes recursos e correr atrás de mais recursos, fazendo com que nossa cidade receba ainda mais recursos federais, bem como estaduais. Os novos vereadores eleitos (ou reeleitos) terão a missão de fiscalizar estes gastos do executivo municipal, bem como, proporem projetos que façam com que a vida da população mude para melhor. Deixo, desde já, minhas críticas àqueles vereadores que, no exercício de seus mandatos, propõe tão somente nomes de ruas, votos de aplausos e de pesar, indo para a Câmara de Vereadores para, apenas, fazer algazarras e esquentar a cadeira.
Desta forma, passado o pleito eleitoral, onde a população depositou sua confiança em “Toinho do Pará” e nos 10 vereadores eleitos (5 deles reeleitos), todos eles tem o compromisso de nos representar da melhor forma possível, tratando nossa população com respeito e fazendo cumprir tudo o prometido, bem como, na medida das mudanças, desenvolverem novos projetos e ações. Nós, em contrapartida, temos a missão de, ao longo destes quatro anos, fiscalizar e cobrar ação dos novos representante eleitos, mostrando a eles suas responsabilidades, promessas e compromissos.


Abraço a todos e todas,

Euzébio Pereira

Charge meramente ilustrativa

Um comentário:

Euzébio Pereira Neto disse...

Boa tarde.

Não concordo com a charge publicada, pois sou dos que entendem que se a política está ruim, nós é que devemos fazer com que eça mude...

abraço