27 de novembro de 2008

NOTA

Venho aqui esclarecer o motivo pelo qual não houve a publicação esta semana da "Coluna do Meio" neste Blog.
Desde o dia 21 deste mês Tiago, colega de república, viajou para Santa Catarina com destino à Balneário Camboriú, mas não conseguiu chegar...
Como todos já sabem a situação na região do Vale do Itajaí é trágica e em todas as cidades foi decretado estado de calamidade pública.
Entramos em choque na segunda feira desta semana quando o Tiago não voltou pra casa, tentamos ligar para ele mas seu celular estava sempre fora de área, na televisão as noticias eram cada vez piores, para nossa angústia ele simplesmente não dava sinal de vida e nem havia como entrar em contato com seus familiares em Santa Catarina.
Óbvio que sob tais condições eu não tinha clima para escrever nenhum artigo, para enviar até a noite da segunda como sempre faço, e ser publicado na terça de manhã.
Apenas hoje pudemos respirar aliviados, Tiago através da internet deu sinal de vida e explicou o que aconteceu: "Você não tem idéia do que passamos, quase caímos num buraco aberto no meio da estrada. Estou preso numa cidade chamada Witmarsum, porque não dava pra seguir viagem, ficamos sem comunicação nenhuma, só agora conseguimos conectar pelo menos a internet. estou na casa de uma dona de uma padaria, comida tem."
De fome Tiago não morre, mas quase nos matou do susto...
Seus parentes ainda o aguardam em Balneário Camboriú, a nós resta rezar para que ele chegue lá, e rezar principalmente para que todas as pessoas que estão passando por tal momento tenham também a alegria de voltar a ver seus entes queridos.
Na próxima terça feira estarei de volta com a "Coluna do Meio" e aproveito para agradecer os meus poucos - porém seletos - leitores, assim como também agradeço os comentários, críticas, e o apoio e carinho que tenho recebido.

Jan Mayen Somar.

Um comentário:

Leandro Telles disse...

Nossa, Jan... Que horrível isso...
É, SC está mergulhado no mais puro lodo do caos... Não tinha idéia da grandiosidade do problema até ver a capa da Gazeta do Povo, com os moradores saqueando os supermercados...
Que horrível... No mesmo instante lembrei do Ensaio sobre a Cegueira.

Bom, vamos torcer para que tudo dê certo para o Tiago, que consiga entrar em contato com seus familiares e voltar são e salvo para Curitiba.

Beijos

Leandro