25 de novembro de 2008

TEM INÍCIO, NESTA QUARTA-FEIRA (26), IV CONGRESSO DE RADIODIFUSÃO DO NORDESTE

As diferentes aplicações da voz no contexto radiofônico, Formação de preço e projetos e Como prevenir erros na implantação da TV digital. Esses são alguns dos temas que fazem parte da programação do IV Congresso de Radiodifusão do Nordeste – o Fala Nordeste! –, que acontece de quarta a sexta-feira (dias 26 a 28), no Mar Hotel, Recife. O evento, com algumas vagas ainda em aberto, é organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão de Pernambuco (Asserpe), junto a entidades nordestinas afiliadas à Abert. Sua proposta é pensar e discutir os últimos avanços da tecnologia da informação, da internet e da radiodifusão digital nos negócios e na sociedade por meio de palestras, cursos e workshops.

Já em sua abertura, o evento conta com a participação de um nome de peso. Joelmir Beting, jornalista especialista em análise econômica, fala sobre o atual cenário da economia brasileira e mundial. Alguns dos demais participantes do encontro são: Mozart Neves, ex-reitor da UFPE, que aborda o Movimento Todos Pela Educação; Renata Regueira, marketing do Grupo M. Dias Branco (CE), com a palestra Mídia: O que compro. Onde compro. Como compro. Porque compro; e Luciano Pires (SP), autor do livro Brasileiros Pocotó (Panda Books), além de produtor e apresentador do programa Café Brasil (veiculado pela Rádio Mundial). Ele interage com o público a partir do tema O complexo de vira-latas. Haverá ainda representantes do Banco do Nordeste (BNB) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom), órgão ligado à Presidência da República.

Durante o encontro, será possível ainda conhecer o resultado do Censo da Radiodifusão Brasileira, realizado este ano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e que contém informações sobre o tamanho do setor no país. Também serão entregues as comendas F. Pessoa de Queiroz e Oscar Moreira Pinto, produzidas pelo designer de jóias pernambucano Edmilson Menezes, aos profissionais que se destacaram nos meios televisão e rádio, respectivamente. Em paralelo ao congresso ocorre a IV Feira de Equipamentos e Serviços, que apresenta novidades em tecnologia para o setor de radiodifusão – como transmissores em estado sólido operáveis à distância, válvulas e rádios de alta potência, por exemplo.

Outras informações podem ser obtidas no site da Asserpe: www.asserpe.org.br. Via telefone, o contato pode ser feito por meio do (81) 3423.9874.

Fonte: Brava Comunicação & Marketing

Nenhum comentário: