27 de fevereiro de 2009

Carnaval: Vitória de Santo Antão recebeu mais de 350 mil foliões

Mais de 350 mil foliões brincaram pelas ruas do município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, durante o Carnaval. O prefeito, Elias Lira (DEM), e o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Paulo Roberto, contabilizam o desfile de mais de 200 blocos, troças e agremiações, algumas convidadas de cidades vizinhas, como a Pitombeira dos Quatro Cantos e o Maracatu Nação Porto Rico.
A festa marcada por um clima de tranquilidade e segurança teve mais de 80h de shows, alguns de nomes consagrados como Lenine e Jorge Aragão. As pousadas da cidade ficaram lotadas para receber cerca de 30 mil turistas vindos da capital pernambucana e cidades próximas. “Este é um saldo positivo, que deve ser celebrado. Vitória teve uma das folias mais estruturadas do interior”, destaca o secretário de Cultura, Paulo Roberto.

Resgatando os tradicionais carnavais, a cidade ganhou decoração especial e iluminação especial assinada por Sílvio Venceslau. Vale lembrar que o artista natural de Bezerros conquistou o 1º na categoria originalidade do 45º Baile Municipal do Recife com a fantasia “Mãe dos Papangus pela sustentabilidade do Mundo”. A festa descentralizada foi dividida em seis polos temáticos com apresentações diferenciadas.

O grande homenageado do Carnaval 2009 foi o carnavalesco José Bartolomeu de Araújo, o Zeca de Aberlardo. Zeca foi um dos diretores do Camelo e Cisne, tradicionais blocos da cidade. A cidade contou ainda com uma infraestrutura adequada para receber os foliões e turistas com banheiros químicos e praças de alimentação. A festa realizada com recursos públicos teve o apoio do empresariado local.

-

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: