27 de fevereiro de 2009

Alunos santa-cruzenses deverão ficar sem merenda

Santa Cruz do Capibaribe esta entre as 895 cidades brasileiras que tiveram o repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) do Ministério da Educação cortado. Ou seja, os alunos da rede pública municipal de ensino ficarão sem a merenda escolar.
De acordo com informações do Ministério da Educação o fato ocorreu devido o fim do mandato dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE). Por isso não há como apresentar a prestação de contas referente a 2008 até a data limite, que é amanhã (28 de fevereiro). O levantamento é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela execução do programa de merenda escolar.
O fornecimento da verba federal destinada à compra da merenda escolar só ocorrerá quando os municípios enviarem a documentação necessária.
Confira a lista das cidades pernambucanas nas quais os alunos da rede municipal poderão ficar sem merenda escolar a partir de segunda-feira:
- Betânia, Bom Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caetés, Cupira, Exu, Feira Nova, Inajá, Ipojuca, Itambé, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa dos Gatos, Pedra, Saloá, Lagoa do Ouro, Sanharó, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, São João, São José do Belmonte, Solidão, Tacaratu e Venturosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Resultado de um árduo trabalho que a prefeitura municipal e a secretaria de educação veêm realizando nestes ultimos oito anos.

É pensando no seu AUTObem-estar que a prefeitura trabalha para manter o sorriso amarelo no rosto de todo cidadão santacruzense, em especial no daqueles que acompanharam toda essa esfomeada história!

Anônimo disse...

infelismente todo ano é a mesma polemica com a merenda,esperavamos que com o novo prefeito fosse diferente mas como disseram que era o governo da continuação está continuando o mesmo descaso na administração.quando será que a população vai acordar?