31 de março de 2009

O Nazareno é destaque em Santa Cruz do Capibaribe

A peça “O Nazareno”, realizada por crianças até 12 anos, que participam do AABB Comunidade foi tema de entrevista concedida a jornalista Risoni Santos, no Programa Manhã Interativa, da Rádio Vale do Capibaribe.
O coordenador pedagógico do projeto, Fernando Nelson, falou do propósito do AABB Comunidade, que é um programa que tem como meta principal complementar a educação por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e desenvolvimento de potencialidades artísticas.
Logo após, foi a vez do coordenador artístico do projeto, Jonatha John, ressaltar a importância da realização de atividades artísticas para a formação do cidadão. Para ele, e a peça vem com o objetivo de valorizar as atividades artísticas no município de Santa Cruz do Capibaribe.
“Existem muitas dificuldades para valorizarmos a cultura na cidade, mas com o apoio que conseguimos, estamos trabalhando para fazer um belo espetáculo”, disse John.
Um detalhe curioso da encenação da Paixão de Cristo mirim é com relação à utilização de material reciclado para confecção do figurino. Capacetes, lanças, armaduras e vestimentas aliam a criatividade com o respeito à natureza.
“O Nazareno” será apresentado na sede a Associação Atlética Banco do Brasil, nos dias 6 e 7 de abril, às 19h.

-
G2

Nenhum comentário: