29 de abril de 2009

Vereador interage com Comissão


A Casa José Vieira de Araújo recebeu nesta terça-feira (28) a comissão que está analisando as finanças da gestão passada da prefeitura municipal.


O vereador Junior Gomes acompanhado da bancada de oposição aproveitou a oportunidade para realizar questionamentos com relação às contas da ultima gestão no Palácio Braz de Lira.


O controlador do município, Osman Neves, prestou esclarecimentos sobre o andamento das investigações. Ele revelou que existem restos a pagar da ultima gestão, fator que fere diretamente a Lei de Responsabilidade Fiscal no seu artigo 42 que relata a impossibilidade do gestor contrair despesas que não possam ser pagas ainda em sua administração, ou que deixem parcelas para o gestor seguinte sem que o antigo ordenador de despesas disponibilize dinheiro em caixa.O vereador Junior Gomes questionou o controlador com relação às punições que o ex-prefeito poderia sofrer caso se comprove as irregularidades.


De acordo com a legislação atual, o responsabilizado pode ficar inelegível durante cinco anos para cargo eletivo ou de nomeação, e também sofrer sanções fiscais.


-


G2


Mais informações: www.juniorgomes.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Amém.