31 de julho de 2009

Procon-PE alerta lojistas do interior sobre falsos fiscais do órgão

O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo, alerta a todos os lojistas do interior do Estado, sobre a existência de indivíduos que estão se passando por fiscais do órgão. O Procon-PE já recebeu duas denúncias de lojistas das cidades de Belém do São Francisco e Caruaru sobre a atuação dos falsos fiscais.


De acordo com as denúncias, os falsos fiscais, que possuem colete idêntico aos da equipe de fiscalização do órgão, visitam os estabelecimentos comerciais do interior e após apontarem irregularidades, cobram propina aos lojistas para evitar que uma suposta “multa” seja aplicada.


O Procon Pernambuco informa que durante as operações de fiscalização do órgão, os fiscais atuam devidamente identificados, munidos com colete e crachá com identificação do Governo do Estado e número de matrícula do funcionário. Os lojistas podem e devem exigir dos fiscais essa identificação para evitar golpes.


Para denunciar os falsos fiscais, os lojistas devem entrar em contato com a gerência de fiscalização do Procon-PE, através do número: (81) 3181-7013.

-

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: