9 de setembro de 2009

A omissão pública campeia em campos vastos

Na semana da pátria, mais uma vítima de trânsito perdeu a vida numa cidade cujo poder público pouco se importa com o verdadeiro caos enfrentado pelos cidadãos.

Nossa cidade possui uma das maiores frotas de veículos do interior do Estado, fato esquecido pelo Poder Público, que não se importa em sequer tomar medidas capazes de proporcionar o mínimo de segurança à população de nossa cidade. Basta analisarmos quais foram as ações práticas tomadas pelo Poder Legislativo ou Executivo.

Enquanto isso, o povo continua a pão e circo. São shows com artistas nacionais, dinheiro que daria pra pelo menos colocar algumas placas de trânsito nas ruas de nossa cidade, pedido requerido pela CDL há anos, mas que infelizmente jamais foi levado em consideração por todas as administrações que passaram.

Sabemos que o Governo do Estado também precisa fazer sua parte, cumprir com a sua obrigação com uma cidade que em toda eleição, demonstra sua fidelidade através do voto. Mas é preciso também nossos representantes mostrarem força de vontade e competência, e somente a partir do momento em que a população sai às ruas, fazendo barreiras e incendiando carros, é que nossos representantes começam a lembrar do povo que o elegeu. Será que nossos governantes estão realmente preparados para enfrentar os problemas trazidos pelo crescimento? Sinceramente, acredito que não. Digo isso porque temos uma entidade que busca interagir com o Poder Público, mas infelizmente é ignorada. Definitivamente, é preciso que o povo demonstre a sua indignação através de atos que sejam notícia em todo Estado, para que o nosso Governador, nosso Prefeito e nossos vereadores saibam que numa cidade, cravada no agreste do Estado, conhecida pela força de seu povo, existem seres humanos, pais de família que estão perdendo seus filhos em acidentes de trânsito, pela completa falta de interesse dos administradores públicos.

É preciso que neste momento todos os nossos representantes, não importando em qual partido eles estejam, se coloquem no lugar de um pai, deficiente e dependente da ajuda de sua filha, para que seja a bandeira levantada em benefício de uma população que se sente indignada e clama neste momento por medidas urgentes, para que mais famílias não sejam desestruturadas pelo caos encontrado no trânsito de nossa cidade.

Santa Cruz, 08 de setembro de 2009.

Marcelo Diógenes (cidadão santacruzense e pai de família)

5 comentários:

Unknown disse...

Quem é de fato santacruzense como eu,Dr. Marcelo e tantos outros,queremos ao somente o bem da nossa terra.Voces mortais como nós sabem quanto fica por mes para Sta Cruz só com as matriculas de carros novos? Não falo nem na renovação o que acontece a cada mes.25% de cada carro matriculadao fica para o municipio investir no trânsito.é muita falta de competencia,aonde estáeste dinheiro que não pode ter outra finalidade? não dá para aguentar.vai fazer um ano de promessas de revitalização da braz de lira,29,centro e outras. morre gente,acidentes acontecem a cada dia e a mentira impera. alguns tapam os olhos pois são apenas politiqueiros e apostadores.o povo que se exploda.quanto mais o povo pedir esmola ,melhor para alguns políticos. temos que aguentar até quando Dr. Marcelo. um abraço PACAS e parabéns pelo artigo.

Anônimo disse...

O povo precisa acredita, em mudanças, mudança essa que existe dentro de cada pessoa, precisamos sair-mos nas ruas unidos em protesto contra os que se dizens autoridades, que na pratica não são.
precisamos sair do nosso comodismo, pois a nossa cidade não merece passa por essa vergonha.

cara-pálida disse...

Parabéns Marcelo pela reflexão, mas é triste saber que suas palavras não passarão da tela dos computadores das pessoas que visualizarem tal artigo!
Você fez a sua parte como cidadão.
Entretanto foi árduo estar na prefeitura ontém e ouvir da boca de um fiel "escudeiro" do prefeito a seguinte indagação:

"Quem manda deixar criança sair para a rua desacompanhada de adulto!"

Sem comtários.

Míriam disse...

Esse tipo de comentário de um fiel escudeiro demonstra o despreparo dessas pessoas,que certamente não possuem filhos, e se os tem, precisam ir à escola, driblando os carros e motos que andam desgovernados por nossa cidade.

Anônimo disse...

Os políticos da nossa cidade ainda não acordaram, ou não entende nada de gestão, pois é uma vergonha o que tem acontecido em nossa cidade, parece que não temos representantes, se temos é na teoria, porque uma cidade que incha e não cresce não se desenvolve.
Nós temos que escolher-mos os nossos gestores com mais cautela, vamos quebrar essa cultura, que temos, de voltar-mos nos mais simpaticos e nos que são bons de oratoria, vamos acabar com o partidarismo pois nada muda com promessas e sim com pratica.
Precisamos reconhecer, que o erro tambem é nosso, estamos revoltados mas parece que por agum momento da uma onda de esquecimento e voltamos a levanta as bandeiras do atrazo em redor dos trios eletricos, precisamos de tratamento i a cura está dentro de nós.assim:Ronaldo Lima.