30 de outubro de 2009

Deu no Blog Opinião

Equívocos presidenciais
-
O presidente da Câmara de Vereadores vem cometendo uma série de equívocos que já ultrapassam a linha do absurdo.

Vejamos os resumos de algumas reuniões e as atitudes do presidente equivocado.

Primeiro lembramos as diversas vezes em que o presidente negou o aparte ao vereador Afrânio Marques, mostrando ser um presidente autoritário e antidemocrático, quando critico a democracia do presidente uso como fundamento as inúmeras vezes em que o vereador Ernesto Maia destratou os demais companheiros usando palavras que não condizem com a de um de parlamentar no uso da tribuna e mesmo sabendo que o Regimento Interno da Casa não permite estas atitudes o presidente nada fez.

Outro fato que não poderia passar em branco foi a entrega da Medalha Padre Zuzinha que este ano foi feita as pressas e sem nenhum brilho. Comparando-se as gestões anteriores, e falando em gestões passadas, gostaria de relatar a brilhante passagem de Rui Medeiros a frente da Casa Dr. José Vieira de Araújo como também o ex-presidente Dimas Dantas, Eu diria que ate o momento foram os melhores gestores da Câmara de Vereadores.

Continuando com os equívocos presidenciais. A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, já está por demais ansiosa para ver as contas rejeitadas do ex-prefeito sendo votadas na Câmara de Vereadores. Mais para isto o nobre presidente teria que ter agilizado o processo, mais ao invés disto adiou por sessenta dias. Fico imaginando será que é pra ver se o povo esquece.

O presidente da Câmara em um de seus momentos de brilhantismo e grandiosidade defendeu a COMPESA e disse que o povo é que estava errado. Esta declaração foi feita no momento em que o vereador Zezin Buxin, reclamava a Compesa por alguns endereços onde se chega a conta mais a Água não.

Por último não menos importante o presidente da Câmara de Vereadores, defendeu com unhas e dentes o governo municipal e estadual no quesito Saúde, alegando ele que o mesmo serviço prestado em Campina Grande também é prestado em Caruaru e Recife. Mas se isto realmente fosse verdade então por que o vereador Deomedes Brito precisou sair às pressas de Caruaru para Campina Grande onde finalmente resolveu seu problema de saúde e, aliás, o presidente não deve ter ouvido quando o vereador Deomedes elogiou em seu discurso o hospital Dom Pedro I em Campina Grande onde foi atendido.

Joseilson Chagas
Editor, Idealista e Sobrevivente

4 comentários:

Anônimo disse...

E DEOMEDES FALOU, DE CAMPINA EU NEM OUVI,E EU ESCUTEI TODA REUNIÃO ZE DO DONA DOM OBG.

Anônimo disse...

O que exiaste é gente querer aparecer em sima de Fernamdo Aragão, tentando denegrir sua moral com picuinhas que não levam a nada, eu nunca ví esses que lhe fazem críticas mostrar o trabalho sério, corajoso e competente de Fernando Aragão, se existe um político com ética, que pode mostrar trabalho e seriedade nessa cidade, Fernabdo é um deles, e tem mais um dia já acreditei nesse Afränio, mais depois que se juntou com esses caras que nada fazem e só vivem de maltratar as pessoas, eu perdi a graça e tenho a até é pena dele. Espero que poste este meu desabafo, acredito na imparcialidade do Blog.

Paulo da Palestina disse...

Anonino 1: como pode observar o blog do Melqui o contrário do Presidente da Câmara é imparcial, publicou seu comentário, ao contrário Fernando Aragão só defende este descaso q está sendo a Saúde Pública de Santa cruz, que sexta-feira como muitos puderam ouvir na Rádio 101 os apresentadores Hamilton França e Bartol Neves baixando o sarrafo por causa da desmoralização q esta aquele departamento, e olha que Hamilto é funcionário público e mesmo assim sendo "palhaço" não é idiota de deixar uma coisa dessa passar em branco, onde uma pessoa com a perna quebrada e uma outra mulher precisando urgentemente de atendimento e nada fizeram, chegandoa expulsar o repórter Fernando Lagosta por tentar mostrar a população o q estava acontecendo. Portando Sr. Presidente não seja autoritário, a era do Hitler já passou, a era Maia tb, seja mais democrático, e a própósito julgue as contas do ex-prefeito Zé. mostre a sua dignidade aos eleitores que tanto confiaram em Vossa Senhoria.

Anônimo disse...

è uma pena um vereador como Zezim Buxim com um coração tão bom, ter um assessor feito esse que escreveu isso ai com tanto odio no coração, só espero que Zezim não concorde com isso.