8 de novembro de 2009

A cidade da saúde

Esse devia ser o título de Santa Cruz do Capibaribe. Já que o gestor do município pensa que os santacruzenses desfrutam da mais perfeita saúde e não soluciona o impasse(que já se arrasta a vários dias) da falta de médico na rede pública municipal de saúde.

O fato é que o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão encontra-se mergulhado no caos e os doentes que precisam dos serviços médicos oferecidos pela unidade de saúde ´´quebram a cara`` ao chegar no local.

De acordo com informações a precariedade da saúde em Santa Cruz é tão grave que ontem (sábado, 6 de novembro) a polícia militar chegou à unidade de saúde com uma ocorrência e teve que transferir o atendimento(o outro local não foi informado) pois não havia médicos no Hospital Municipal.

Adoecer em Santa Cruz tem se tornado algo proibido. Caso você não disponha de verba para ser atendido no Hospital Santa Izabel (pertencente ao vereador oposicionista Dr. Nanau-PSDB) ou plano de saúde da Unimed, para ser atendido no centro de atendimento instalado na cidade, a solução e se humilhar e penar nos corredores da Rodoviária Municipal Raymundo Francelino Aragão (o municipal).

3 comentários:

Anônimo disse...

só vai resolver se começarem a quebrar tudo.

Anônimo disse...

Tá na hora dos "nobres" vereadores posicionarem-se e questionar quem são estes "novatos" e "experientes" funcionários público de "carreira". Que cidades passaram, que contribuição trouxeram para estas cidades, enfim quem são? Os que aqui tiveram sem a gente conhecer nos deixou um "legado". Lembra da Dra.Cristina, que rombo nas contas heim??!!!! E Dra. Flora Raquel, muita filosofia, secretária de gabinete e conversa. Construiu o bloco cirúrgico e não teve competência para colocar em funcionamento. Qual o legado deste novo grupo???????????

Airon Figueirêdo disse...

Eita gôta Melqui!

Mas concordo plenamente.