8 de novembro de 2009

Rota do Mar é destaque em jornal de circulação nacional

O diretor da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, concedeu entrevista ao Jornal O Globo na edição desse domingo, 7 de novembro. O empresário falou sobre a queda do dólar e as estratégias que a Rota do Mar utiliza para se manter no mercado como uma empresa competitiva, solidificada e ícone de empreendedorismo.

Confira um trecho da matéria que foi publicada no jornal e teve parte reprisada na versão on-line da publicação:

A pernambucana Rota do Mar, especializada em moda surfe no Pólo Têxtil do Capibaribe, optou por parar de exportar. A mudança de estratégia, no entanto, não é motivo de reclamação de Arnaldo Xavier, dono da empresa. Muito pelo contrário. O empresário está satisfeito com a redução do preço do dólar, porque acabou permitindo que sua empresa se aperfeiçoasse, comprando máquinas de alta tecnologia do Japão e da Itália:


- Se fosse competir em preço, não conseguiria vender nem no Brasil, porque os produtos chineses são mais baratos. Estou investindo em marca, em ter um diferencial. A Rota do Mar está em todas as revistas de surfe do país - diz, lembrando que também está aproveitando o real forte, que já acumulou uma valorização de quase 130% desde 2002, para comprar parte dos insumos, como tecidos e produtos químicos, de outros países.



-

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

Airon Figueirêdo disse...

Parabéns Arnaldo Xavier. Tens levado longe o nome desta cidade com o seu trabalho!

Em Brasília e São Paulo já usei a referencia de sua Empresa ao me perguntarem de qual cidade eu sou. Respondi: Santa Cruz do Capibaribe.
Perguntaram: - Onde é?

Eu: - A terra da Rota do Mar...

- Conheço...


Parabéns!