26 de novembro de 2009

PF detém falso médico em Jataúba

Um homem suspeito de exercer ilegalmente a medicina em Jataúba, no Agreste, foi detido nesta quarta-feira (25). A operação foi realizada pela Polícia Federal, com a ajuda do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

A polícia informou que o rapaz, foi identificado apenas como Aleandro, usava o registro de outro profissional e atendia na Unidade Mista Ana Argemira Correia. Ele teria dito que é formado no exterior e não possui registro no Brasil.Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Caruaru acompanhado da administradora do hospital. A polícia também apreendeu carimbos, prontuários médicos e fichas de atendimento do hospital.

A polícia suspeita que outras pessoas estejam atendendo sem registro na mesma unidade. Para não comprometer os pacientes da Unidade Mista, profissionais do Cremepe estão atendendo provisoriamente no local, até que a Gerência Regional de Saúde (Geres) providencie uma nova equipe médica.
-
Fonte: Portal + AB

5 comentários:

Anônimo disse...

O agreste pernambucano é o paraíso dos falsos médicos e estudantes de medicina contratados para atuar como médicos. Voz mansa, muito educado, como prioriza o vereador Dimas-tratar o povo com educação; e esquece da graduação profissional. Estes "profissionais" é que fazem as besteiras para depois alguns CIDADÕES dizer: FOI DEUS QUEM QUIZ. Coitado de Deus, sempre levando a culpa!

Anônimo disse...

Espero q a polícia federal e o cremepe visitem nossa cidade, pq aqui até argentino estava atendendo no último sábado.
OBS: O DITO MÉDICO PRESO ATENDEU AQUI TAMBÉM; UFA! ESCAPEI!!!

Anônimo disse...

Espero que esse prefeito e secretário de Jataúba responda perante os tribunais, afinal é fácil expor a vida dos munícipes para economizar o erário municipal e realizar obras ( é mais fácil tirar aqueles % de comissão ). Parabéns ao trabalho da Polícia Federal!

Anônimo disse...

Parabéns, enfim uma notícia que alivia o nosso medo. Ao menos surge a esperança de que os órgãos públicos tenham um pouco de respeito a nós!

Anônimo disse...

Como é que se pode qualificar um Secretário de Saúde como competente se o próprio é conivente com a contratação de profissionais sem CRM reconhecido no nosso país?
O vereador Dimas Dantas deveria ter vergonha ao referir-se sobre o atual secretário!