26 de novembro de 2009

Revolta: populares acionam a justiça insatisfeitos com o concurso da PM

Em contato com nossa reportagem o caruaruense Henrique Ramos informou a sua insatisfação com o concurso público da Polícia Militar, realizando no último domingo 22 de novembro.

Confira o texto apresentado por ele ao acionar o Ministério Público solicitando medidas quanto a possível fraude no processo seletivo:

Ola meu nome é HENRIQUE RAMOS

Venho através deste, interpor um recurso, contra a organizadora deste concurso, pois fui prejudicado em relação ao tempo de prova, na minha sala nos fomos interrompidos 4 vezes pelos ficais de prova, primeira vez, a fiscal da sala já tinha dado todos os avisos referentes a prova e sua aplicação,dez minutos após começarmos a prova, entra o coordenador responsável pelos fiscais e deu todos os avisos novamente, com mais 5 minutos ele volta e diz que os policias civis e militares que tivessem portando armas ou as pessoas que tivessem passado pelos detectores de celulares por favor saíssem pois eles iam fazer uma revista minuciosa durante a prova.Iria tirar fotos de todas as salas e seriam bem incisivos nestas revistas, “só ai já foram embora uns 15 minutos” passa-se um tempinho ai vem a mulher com o cartão de inscrição e pede para que todos nós parasse-mos para ela explicar o cartão de resposta “Explicação essa que já tinha sido dada” depois elas se enrolaram La para saber se era naquele espaço do lado de onde tinha escrito o nome ou se era no espaço acima, ai decidiram que era do lado,”mais tempo indo embora” ai vem o coordenador para explicar sobre o cartão de resposta nos casos dos candidatos de Alagoas pois a identidade deles tem mais números que as de Pernambuco e eles não viram isso ai vem e se desculpam com os alagoanos “e tome tempo para começar-mos a responder a nossa prova” com um tempo depois o fiscal volante trás um envelope com um oficio dentro que nele constava que éramos obrigados a escrever uma frase onde tínhamos que fazer um juramento, que não me lembro bem como era mais era relacionado a Polícia Militar, só que eles queriam que agente escrevesse num local onde tinha escrito mais ou menos assim” local reservado para obs: da comissão de prova, ai um dos alunos contestou isso gerou um clima de tumulto na sala “e o tempo correndo” A fiscal de sala não sabia responder o porque era pra escrever aquilo e nem o porque era pra nos mesmos escrever num local que era para comissão de prova. Daí foram chamar o coordenador do prédio “isso o tempo não para vale salientar” daí o coordenador veio e disse que ele também não sabia pois isso foi feito de ultima hora ele só sabia que era pra fazer,às 11:10ª fiscal diz, “pessoal vamos prestar atenção aqui, as pessoas que tiverem vontade de ir ao banheiro peçam agora pois quando der 11:15 as pessoas que já terminaram vão poder sair e quem ainda não terminou não poderá mais ir ao banheiro,”imagina ai como foi.” “isso também não tinha no edital.”

E a segurança do concurso onde fica?Na minha sala mesmo dois homens entraram com mochilas de costa o que continha dentro? Só Deus sabe, e as mulheres? Com essas bolsas de lado daqueles modelos que se uma pessoa quiser se esconder dentro dá, vamos nos unir a esta luta, pois pagamos uma taxa de inscrição exorbitante Foi um dos mais caros, se não o mais caro que já teve na historia da PM e agente não ter direito a uma explicação plausível? Isso não é democracia, termos que fazer um juramento por imposição? Sem explicação? Termos que aceitar fraudes? Isso nos cabe um mandato de segurança, vamos abraçar essa causa e defender nossos direitos.
Então pessoal vamos ter o bom censo de que esta comissão organizadora não foi competente o bastante para realizar um concurso á altura do nosso Estado, um concurso com a dimensão deste deveria ser mais bem elaborado. Outra coisa,temos em vista uma média de 8 a 10 questões erradas, isso deveria o Governo por contratar estas empresas, estipular uma margem de erro para elaboração da prova, pois nós que estamos concorrendo a um cargo de uma média salarial de menos de R$ 1.500,00 temos uma margem de erro para ingressar na carreira e porque não a comissão elaboradora da prova, que ganha muitos mil para fazer um excelente trabalho,também não ter essa margem?

Peço encarecidamente que olhe por nos as pessoas que dedicaram alguns meses de nossas vidas se preparando para este concurso confiando na seriedade do governo em colocar o nosso futuro nas mãos de uma instituição seria e competente.

Nenhum comentário: