Santa Cruz amarga falta de médicos
A falta de médicos no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, motivou o discurso do deputado Edson Vieira (PSDB). “São repassados, anualmente, cerca de R$ 7 milhões para a cidade, por meio do Ministério da Saúde. No entanto, os recursos não estão sendo revertidos em serviços para a população”, denunciou. O parlamentar solicitou que a Comissão de Saúde da Alepe discuta o problema e que o Governo do Estado adote as providências necessárias.
-
O tucano contou que, no último sábado, passava em frente à unidade médica, quando percebeu que um homem acidentado precisava de atendimento. Uma placa no hospital, entretanto, informava a falta de médicos. “É um absurdo”, ponderou, acrescentando que o secretário municipal de Saúde pretende retirar o Samu da localidade. “A população não tem acesso à UTI e ficará sem a assistência do Samu”, alertou.
-
De acordo com Vieira, o Fundo Nacional de Saúde repassa, mensalmente, cerca de R$ 612 mil para a localidade. “A partir desses dados, fica claro que o problema não está na falta de recursos”, enfatizou.
-
(Fonte: Diário Oficial - 18-11-09)
10 comentários:
Diga-se de passagem que não é novidade as amarguras que a população santacruzense passa por saúde. É uma verdadeira vergonha. Dois hospitais e uma policlínica pra nada, nada mesmo. A população sofre, morre e o que se faz? Nada, apenas desculpas esfarrapadas.
Diga-se de passagem que não é novidade as amarguras que a população santacruzense passa por saúde. É uma verdadeira vergonha. Dois hospitais e uma policlínica pra nada, nada mesmo. A população sofre, morre e o que se faz? Nada, apenas desculpas esfarrapadas.
Não acredito nisso não; além de faltar médicos no hospital agora querem acabar com o SAMU.
Edson não deixa isso acontecer, só contamos com voçê. Não temos vereadores ou prefeito com o povo, esqueceram da saúde do povo.
O SAMU fechar? Onde tá Dr. Henrique Saraiva? Ele vai permitir que isso aconteça? Sempre defendeu tanto o SAMU!!
Mais que quadro esse do nosso hospital...Como se não bastasse o secretáriode antesagora com os novos secretarios,nada resolvido.Sim! tão trazenou já fizeram essa besteira, o secretario de Bonito prá ser diretor do hospital. Vê3 se poide Toinho... Pergunta ao teu colega prefeito de Bonito ou ao povão, o desastre que é esse dr. Edmilson . Asaúde de nossa ciadde,coitada, numca conta com gente competente e com muito mas muit mesmo compromisso com nós que precizamos.Acorda Toinho...
Não falta médico não, cadê que falta no hospital de Nanau e no da Unimed? O que falta é educação, respeito, consideração das pessoas que estão a frente desta secretaria e diretoria do hospital com os profissionais. Daqui a pouco esta equipe enche o hospital de estudantes sem experiência ou médicos psiquiátricos, geriatras ou aposentados desatualizados.
Estamos pagando por votar no menos preparados; VALEU EDSON VIEIRA!!!!
É uma pena que em uma cidade do porte de Santa Cruz do Capibaribe, as pessoas continuem escondendo a cara para dizer o que pensa. Por isso que os políticos fazem o que bem entendem com a população, como por exemplo, cartazes informando que faltam médicos no Hospital Municipal. Gente, vamos acordar! Educação, Saúde e segurança são bens primários propostos na constituição. Se está na constituição, isso implica dizer que os políticos da nossa cidade estão cometendo inconstitucionalidade, o que é crime!
Betto Aragão
CAROS LEITORES DO BLOG DO MELQUI;
COMUNICO QUE ESTOU AFASTADO DA COORDENAÇÃO DO SAMU DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE DESDE O DIA 16 DE OUTUBRO DE 2009.
DR. HENRIQUE SARAIVA.
Postar um comentário