26 de novembro de 2009

Semana de prevenção em Santa Cruz

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SESI(Serviço Social da Indústria) no período de 30/11 a 04/12 de 2009, estará realizando o Projeto “Cuidando da saúde das pessoas” enfatizando o tema “Prevenção é o melhor diagnóstico, previna-se, cuide-se, ame-se”.

Serão oferecidos exames preventivos de câncer de mama, de próstata, exames de lâmina, vacinação, aferição de pressão, detecção de tuberculose, DST-AIDS e teste de diabetes.

CALENDÁRIO

Os dias 30/11 e 01/12 serão reservados para a população das VILAS DE POÇO FUNDO E DO PARÁ. O público deverá comparecer ao lado da Igreja de São Cristóvão, a partir das 7h.

Os dias 02, 03 e 04 de dezembro ficam reservados para a população da ZONA URBANA, no mesmo local e hora.

CRITÉRIOS A SEREM CUMPRIDOS:

Mulheres a partir de 35 anos – Fora dessa faixa etária somente serão atendidas se houver indicação médica;

Homens com idade a partir de 40 anos.

PARA O PREENCHIMENTO DO CADASTRO FAZ-SE NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTO.

Também de 30 de novembro a 04 de dezembro, em vários pontos da cidade (Igreja de São Cristóvão, PACS e PSFS, Moda Center, feiras Livres) será realizada a I SEMANA MUNICIPAL DE COMBATE À TUBERCULOSE, em comemoração ao Dia Nacional celebrado em 17 de novembro.
O principal objetivo da campanha é alertar a população para os sintomas e formas de tratamento da doença que é curável, principalmente, se o diagnóstico for feito no início.
-
Com informações da Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: