27 de novembro de 2009

Zé caí por 8 a 2

Com os cinco votos da bancada de oposição e ainda o voto dos situacionistas Dimas Dantas (PTB), Diogo Moraes e surpreendentemente do presidente da Casa Doutor José Vieira de Araújo, Fernando Aragão (PDT) o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe perdeu a batalha e teve suas contas do ano de 2006 rejeitadas na Casa Doutor José Vieira de Araújo.

Os oito parlamentares seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado e no final do prazo (após 118 dias de espera) derrotaram o ex-prefeito, condenando-o pelos desmandos apontados no processo.

Surpreendentemente o vereador Fernando Aragão, que em outra oportunidade se autodenominara capacho do ex-prefeito e atual síndico do Moda Center, votou favorável ao parecer do TCE e portanto contra Zé Augusto. Atitude coesa que lhe deixou em uma situação mais confortável perante a opinião pública. Inclusive, foi aplaudido pelos presentes quando declarou que seguiria o parecer do tribunal.

Curiosidades

- durante a votação o presidente Fernando Aragão, desrespeita a presença de todos e atende o celular. O questionamento é: quem estava no outro lado da ligação? Dizem que poderia ser o ex-prefeito, será?


- durante sua fala o vereador Dimas disse uma frase que soou no mínimo estranha. O que será que o parlamentar quis dizer quando citou ´´um administrador público em Santa Cruz não tem como manter controle sobre tudo``?


- carrancudo e tido como político apaixonado pelo partido ´´taboquinha``, Fernando utilizou da coerência e seguiu o parecer do TCE.


- em mais um discurso aguado e dotado de cobranças singelas o vereador Dr.Nanau mais uma vez discursou sem conseguir provocar qualquer reação nos presentes. Nem mesmo em seus colegas de profissão que se quer pediram algum aparte para interagir.


- e por fim vale destacar o lembrete que o vereador Francisco Ricardo deu a Ernesto Maia, ao lembrar que Ernesto e seu tio devem ter cuidado com Diogo Moraes, pois esse deverá estourar de votos.

4 comentários:

jairon marttins disse...

Ouvindo as analises dos comentaristas sobre a politica local sobre o voto favoravel do parecer do tribunal de contas,quero expressar a minha opniao sobre a enquete anterior na radio vale sobre a credibilidade com as promessas dos politicos,esta votaçao da camara local mostra que devemos sim acreditar nas açoes dos politicos e nao em suas promessas.Ouvir um comentarista dizer que a comemoracao de final de ano do dep.EDSON marcada para o dia 04/12 e para brindar o resultado das contas do tribunal de contas e na verdade acho que o dep. EDSON foi muito extrategista em divulgar a data da comeroçao da festa de final de ano como uma formula que a casa do povo colocase em pauta a votaçao para a reuniao de ontem.De qualquer maneira a camara de vereadores de nosso municipio mostrou que temos politicos serios.So espero que os eleitores que sao contrario as açoes do ex prefeito nao faça o que ele mesmo ja fez no passado ou seja levando os eleitores a fazer baderna pela ruas cantando a musica 27700.

Anônimo disse...

Digo de fonte segura, quem ligou pra o Vereador Fernando Aragão durante a reunião foi sua filha Simone, por motivos pessoais.

Anônimo disse...

é impressão minha ou francisquinho ja ta querendo se passar denovo,dessa vez pro lado de diogo,faz um tempinho que ele vem puxando a sardinha pro lado de diogo.já vi esse filme antes eita francisco ricardo é mais falço do que uma nota de R$150.000.

JAIRON MARTTINS disse...

Prezados Anonimos,fico pensando o porque de alguem ter coregem de expressar os seus pensamentos sobre politica,politicos,gestores,saude,segurança etc...E ao mesmo tempo nao por seu nome para que acabar-mos com esta culrura de que seremos persequidos pelas pessoas ou entidades a qual expressarmos nossos pensamentos,criticas coerentes todos nos temos que aceitar.Vamos nos comunicar atraves deste meio de comunicacao sem medo e sem odio como dizia o extraordinario MARCOS FREIRE.Colocando nossos nomes em nossas postagens poderiamos aumentar as amizades com pessoas que nao conheciamos.PENSEM NISSO E SEJAM FELIZES.