28 de janeiro de 2010

Avenida dos desmandos

Em uma cidade onde o gestor público sequer possui pulso para governar com autonomia e fazer valer sua figura de dirigente, os desmandos e a desorganização tem se tornado algo normal e corriqueiro.

É crise na saúde, crise na educação, intriga e picuinhas dentro do grupo formado pelos cargos de confiança, ineficiência de algumas secretarias e uma imagem totalmente arranhada e fraca do prefeito.

Bem mas voltando ao tema do título, antes que você leitor se questione se não estamos fugindo do assunto da matéria, a fotografia resume bem a situação atual da administração pública municipal.
-
Que através da secretaria competente se quer tem capacidade de manter um dos cartões postais da cidade limpo e trafegável. Estamos falando da Avenida 29 de Dezembro, localizada no coração da cidade, e que mais parece uma´´torre de babel`` de tão desorganizada.

São inúmeras faixas, banners e placas em locais inapropriados. O que termina resultando em situações como a da fotografia onde quase a totalidade do espaço que dá acesso ao canteiro central foi obstruído por faixas de festa e de parabenizações.

É dessa forma que o poder público pretender ´´construir e cuidar`` das pessoas e atrair o santa-cruzense e o turista para as nossas ruas e avenidas?

3 comentários:

Anônimo disse...

santa cruz sempre esteve na contramao da historia,todos os outros municipios brasileiros fazem campanhas contra a poluiçao visual ,a atual administraçao encheu de enormes placas a avenida braz de lira.

Anônimo disse...

e ai eu pergunto cade toinho do para ??? deve ta la ne no para???

Anônimo disse...

O pior é poluição visual onde passam milhares de pessoas, q os levam ao moda center, tirando a atenção de quem dirige ou pilota motos, causando assim acidentes, porém empresas privadas são bendeficiadas com suas propagandas ambulantes.

secretario galego de morinha e prefeito toinho tenham vergonha r tirem essas placas onde só acontecem acidentes.