3 de janeiro de 2010

Secretaria se pronuncia sobre denúncia do Blog do Melqui

Semana passada veiculamos um texto de um leitor onde era mencionado a continuação do corte do adicional por insalubridade que os alguns servidores da saúde recebiam.

Na nota o servidor fala do que chama de ´´picuinha política``. De acordo com ele a postura dos vereadores oposicionistas Francisco Ricardo(PSDC) e Afrânio Marques(PSDC) de pedir vistas ao projeto que previa a reposição das gratificações, só fez prejudicar ´´uma classe inteira de trabalhadores e suas famílias em sérias dificuldades num momento que deveria ser de paz e alegria, esquecem os edís que dentro dessa classe de trabalhadores existem alguns que ajudaram a eleger os mesmos``.

Em resposta a publicação a Secretaria Municipal de Sáude, através do secretario adjunto Renato Bôtto Filho, enviou nota sobre o assunto. Confiram:

Nota de esclarecimento

Ref.: Servidor sem gratificação

Em virtude do pedido de vistas solicitado, pelos vereadores Afrânio e Francisquinho, na última quinta feira, 31.12.09, ocasião da última reunião legislativa na casa Dr. José vieira de Araújo, a Secretaria Municipal de Saúde faz saber a população que: O projeto de lei que regulariza a gratificação SUS dos funcionários desta secretaria não foi votado. Assim sendo, a referida gratificação não poderá ser paga a partir deste mês de janeiro. Diante da atual situação lamentamos e nos solidarizamos com os servidores.

Renato Bôtto Filho
Secret. Adjunto de Saúde

Um comentário:

Marcos Antonio disse...

Melqui, quero agradece por vc ter publicado o meu comentário o qual trouxe para a população a real situação em que se encontra hoje a situação dos trabalhadores da saúde em nosso município.
Por um lado a secretaria querendo legalizar o pagamento, por outro lado alguns vereadores fazendo oposição irresponsável.