9 de janeiro de 2010

Síndico envia nota

Confiram nota enviada ontem(08-01) pelo síndicpo do Moda Center:

''Eu gostaria de fazer um resumo de tudo o que aconteceu até hoje no que se refere ao Moda Center sobre reajuste de taxas de condomínio, duas Assembléias tumultuadas, troca de acusações nos blogs entre Moda Center, entidades ligadas à confecção e um partido político:

1º - Se você observar com os olhos da consciência e da sensatez, vai ver que, o que nossa Diretoria tem feito até o momento é melhorar os estacionamentos, equipar o Parque com lixeiras e reformas gerais dos sanitários e prédios internos. Com os aportes advindos da segunda etapa, fizemos as coberturas dos vãos centrais e marquises de frente e laterais de proteção para chuva e sol, combate permanente aos vendedores irregulares nos estacionamentos e dormitórios do Parque. Por fim, a grande campanha publicitária que, com certeza, foi a maior de nossa história em recursos, área de cobertura e número de sacoleiras e compradores, que neste final de ano invadiram o nosso Parque, comprando à vista aos nossos condôminos, permitindo o melhor final de ano de todos os tempos.

2º - Todas estas ações, obras e serviços tornaram nosso Parque mais limpo, mais seguro, mais organizado e mais competitivo, inclusive, dando uma queda muito grande no nosso maior concorrente: Caruaru.

O que nos deixa tristes e perplexos é que algumas entidades, que ganham e lucram, diretamente com o sucesso e o crescimento do Moda Center, ao invés de contribuir e ajudar esta Diretoria para que possamos investir mais, fazermos mais propaganda e zelarmos pelo nosso Parque, façam o contrário, se deixando envolver ou dar ouvidos a uma tal de ASPROMOC e alguns políticos fracassados, junto a uma oposição esdrúxula, decadente, arcaica e atrasada, que nada fez até hoje, senão participar de campanhas contra o Parque, com denúncias infundadas, que paralisaram por um ano a construção do Moda Center.

Não sou o mais correto de todos, o mais sábio e infalível. Sou passivo de erros e acertos. Tenho alegrias, como também tristezas. Apenas com relação ao Moda Center todos sabem e vivenciaram a minha luta e dedicação, para que este gigante fosse erguido e mudasse a vida dos santacruzenses para melhor. Neste tempo todo, nunca vi um elogio por parte da CDL e muito menos da Ascap, por tudo o que foi feito para colocar a nossa cidade, como destaque de empreendedorismo e exemplo nacional de desenvolvimento econômico, assim como, as ações da diretoria do Moda Center, citadas acima, que tanto vem contribuindo para este crescimento.

E o quê pude observar, até agora, vindo destas entidades: Da Aspromoc, junto com um partido de políticos decadentes, foram campanhas destrutivas, algazarras, vandalismo e tumulto, coisa de quem nunca aceitou o sucesso do Moda Center. Da CDL, foi divulgar a entrevista de uma condômina em seu site, que também por motivos políticos e ódio pessoal se mostrou contra o reajuste, usando como argumento mentiras e falsas informações, especialmente sobre a segurança do parque, tentando destruir a imagem do Moda Center. Da Ascap, mesmo tendo recebido ajuda financeira do Moda Center, na última assembléia seu presidente se colocou de forma irresponsável. Ao lado dos que lá estavam só para vaiar e tumultuar, usou de fisiologismo ao perguntar se os condôminos queriam propaganda de graça, só para ganhar aplausos.
Não é possível que alguém ou entidade, ache que uma empresa tão grandiosa como o Moda Center, localizada numa área de 32 hectares, com 80 mil m² de área coberta, com 4 praças de alimentação, 6 baterias de sanitários, 6.200 boxes, 528 lojas, estacionamento para 4 mil veículos, 16 dormitórios, que recebe um publico, entre vendedores e compradores, de aproximadamente 30 mil pessoas por semana, consumindo energia, água, material de limpeza, material de expediente, manutenções, cerca de 260 funcionários que receberão mais um aumento salarial neste mês, tenha condições de passar mais de um ano, com tudo tendo seus aumentos e consiga sobreviver sem que haja um reajuste para poder enfrentar e dar as condições necessárias de perfeito funcionamento do parque, para todos que o utilizam, vendendo ou comprando.

Será que nestas entidades, que hoje apóiam os que não aceitam o reajuste, têm condições em suas organizações de manter suas administrações, por mais de um ano, sem reajustes? Será que lá não tem aumento salarial? Não gastam energia, água, material de limpeza, telefone e outros custos operacionais?

Finalizo afirmando a todos que esta Diretoria tem se esforçado ao máximo para o bom andamento do nosso parque. Depois de um ano de nossa administração podemos contabilizar um crescimento em todos os sentidos, inclusive prestando contas mensalmente aos condôminos e, além da nossa organização, que vem atendendo aos que compram e vendem no nosso parque, a maior de todas as conquistas, o aumento muito acima do normal de novas sacoleiras e compradores em potencial.

Meu recado para as entidades é que não guardo rancor ou ressentimentos e que a nossa diretoria sempre esteve e estará aberta, para aceitar propostas e sugestões, desde que sejam respeitosas, construtivas e contribuam para o crescimento e desenvolvimento do nosso Moda Center.

Gostaria também de dizer que não fui o único a lutar, junto comigo está uma Diretoria de homens e mulheres aguerridos, que se dedicam gratuitamente o tempo inteiro e uma equipe de funcionários e trabalhadores que, dia e noite, lutam e se dão as mãos para atender, da melhor forma, a todos os que utilizam este grande empreendimento``.

Nenhum comentário: