1 de fevereiro de 2010

Gestão esburacada
-
Críticas por parte dos munícipes, imprensa, comércio, órgãos públicos e privados e entidades direcionadas a gestão do prefeito Toinho do Pará a frente da ´´capital das confecções`` não tem sido poucas.

Nesses 13 meses de administração a cidade tem sobrevivido apenas com a política básica do ´´pão e circo``. Aliás, nem a política do ´´pão circo``. Já que ao contrário de seu antecessor, Toinho se quer tem tido a capacidade de fazer festas grandiosas com atrações musicais de peso.

Pelo menos no tempo de Zé, seus subalternos sabiam trazer bandas famosas. Toinho vou te contar tá ´´fraquinho`` viu?

Mas fazer o que, a maioria quis assim. O que esperar de uma administração comandada por uma político que não possui pulso para ocupar de fato e de direito suas funções? De um político que não possui a capacidade de distinguir um profissional de um babão? De um político que acha que porque trabalhou em frente de emergência entende de terreno destinado a um distrito industrial? De um político que durante seus dois mandatos como deputado estadual se quer conseguiu ser notado pelos colegas de casa parlamentar? De um político que se quer consegue impor o respeito de seus correligionários por sua figura de líder?

Santa paciência não é? Como diz aquela música, já conhecida de nossas campanhas políticas e que muito bem se aplica a essa gestão fraca e esburacada de Toinho:

´´Tapa aqui descobre ali,
Tapa aqui descobre ali,

A validade da merenda está vencida,
Estão querendo tampar o sol com a peneira,
Eu vou gritar se virá canoa afunda,
Já dizia a minha vó quem muito abaixa mostra a bunda,

A gente vive sempre apertadinho
Feito um passarinho preso na gaiola,
Andar na rua não tem segurança e se boboear,
Se vacilar a gente dança.
Tapa aqui descobre ali,
Tapa aqui descobre ali``

André Alves – Santa Tereza/ Santa Cruz do Capibaribe

Se você quer expressar sua opinião através de um artigo, fotografias ou até mesmo enviar uma matéria. Não perca tempo prepare tudo e envie para a nossa redação através do e-mail melqui.lima@hotmail.com.

2 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que existe gente com bom senso nesta cidade esquecida elas leis e sem autoridades a altura de seu povo trabalhador. maria cristina cruz alta.

lu disse...

é fato o povo fez sua pior escolha ,saimos da ditadura de ze e entramos no trastorno de toinho é um vergonha o que estamos vivenciando em nossa cidade . so pra termina um dos absurdos é a faixa de pedestre que pintaram em frente a igreja sao cristovao no sinal ao passa la de uma olhadinha que descepçao esse prefeito nao ta com nada mesmo