6 de fevereiro de 2010

Mãe denuncia situação na rede pública municipal de ensino

Nossa reportagem foi procurada por uma mãe aflita com a péssima situação da escola municipal onde seu filho estuda. A mãe nos solicitou espaço para denunciar o descaso com que a unidade de ensino e os alunos estão sendo tratados. Confira o depoimento:

´´Caro Melqui, venho através desta, fazer uma denúncia, a respeito do descaso na educação santa-cruzense, relacionada à infraestrutura das escolas, mais precisamente na Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no Santo Agostinho, sala 5, onde funciona a turma do 5º ano do ensino fundamental (4ª série).

Neste recinto os alunos estão assistindo aula, sentados no chão, pela falta de carteiras escolares, acarretando um desconforto total e dificultando a aprendizagem dos alunos, uma vez que não tem como haver concentração na aula. Portanto, no uso desse veículo de comunicação pedimos um alerta para a secretaria de educação, para que tome as providências que façam valer os direitos dos alunos, pois, sabemos que o poder público tem verba necessária para isso. O que ocorre pode ser problemas de gerenciamento talvez, mas pedimos uma explicação para a sociedade``.

Mãe de aluno.

Após a narrativa dos fatos a sociedade espera então o posicionamento do Poder Público Municipal a respeito do assunto e a resolução do problema. O espaço fica aberto então para a que a Secretaria Municipal de Educação e demais órgão responsáveis possam se pronunciar.

Se você quer expressar sua opinião através de um artigo, fotografias ou até mesmo enviar uma matéria. Não perca tempo prepare tudo e envie para a nossa redação através do e-mail melqui.lima@hotmail.com.

Nenhum comentário: