25 de abril de 2008

Jornal 101 – Entrevista

Vereador ataca governo municipal

O Jornal 101 de hoje entrevistou o vereador de oposição Francisco Ricardo, que durante a toda a entrevista fez prevalecer seu já conhecido forte temperamento atacando em vários momentos o prefeito e seu grupo.

Que projeto o senhor apresentou já no ano de 2008 que possamos considerar relevantes de fato para a comunidade?

´´Se nos formos elencar são vários, gostaria só de frisar que nos temos a preocupação maior que é beneficiar Santa Cruz do Capibaribe. Esta sendo pago taxa de iluminação pública em locais que nem posteação tem e desde março eu peço ao prefeito que ele mande projeto de ele para diminuir essa taxa em 50%, pois só o prefeito tem esse poder de enviar o projeto. Tenho requerimento para que seja encaminhado a câmara um projeto criando uma cartilha da história de Santa Cruz do Capibaribe, porem a secretaria de educação até agora não mostrou interesse``.

Francisquinho deixa um recado

´´Eu já dei uma recado, Edson assume em primeiro de janeiro nos iremos cobrar para que seja encaminhado a Câmara de Vereadores esse projeto para que seja diminuído a taxa de iluminação publica``.

Interação com o ouvinte durante o jornal

Durante o jornal o ouvinte sempre participa interagindo e fazendo prevalecer sua opinião. Dessa vez foi o Edizio, morador dom centro da cidade que ligou criticando a postura dos vereadores que estão querendo assumir a postura de executores quando devem apenas legislar.
O vereador completou a exposição do ouvinte atacando os vereadores da situação os quais ele afirmou ´´balançam a cabeça para o senhor prefeito``. Francisquinho complementou sua intervenção destacando a luta dos professores pelo pagamento em dia do salário. Ele afirmou estar engajado na luta junto ao sindicato, frisando que caso o salário atrase eles entrarão em greve.

´´Como se pode afirmar que a educação de Santa Cruz do Capibaribe é boa se os órgãos não valorizam os professores. Quando eu sai da secretaria de administração houve uma manipulação e ai a secretaria de educação ao invés de repassar o rateio aos professores ela elencou obras, exemplo dessas obras foi a biblioteca pública nova onde o prédio já esta caindo os pedaços``. Francisquinho

Vereador fala do problema da falta de água no Santo Agostinho

´´Nos entramos na justiça sobre o pagamento de água no Santo Agostinho. Em 2007 não chegou água e as contas continuaram chegando. Eu fiz um requerimento direcionado ao presidente da COMPESA para que o pessoal daquela comunidade não fosse penalizado por esses atrasos da COMPESA e que o usuário não pagasse aquilo que não consumiram. Porem tem vereador que acha que isso esta certo, mas o que observamos é que continua a política da enganação``.

Qual o motivo da bancada de oposição ser tão passiva na câmara?

´´A oposição não é passiva, mas a de convir que não são todos os vereadores que possuem um poder de discurso mais enfático, é porque existem determináveis discussões que muitas vezes é necessário que se tenha bagagem para se enfrentar determinados vereadores da situação. Eu não quero dizer que sou melhor do que os outros ma eu tenho uma oratória melhor``.


Francisquinho fala sobre a postura de Zilda de ficar elencando constantemente as obras dos ´´mendonças``

´´Santa Cruz sabe que Zilda tem um vínculo político com os mendonças, isso não tira os méritos que a vereadora Zilda faz em prol de Santa Cruz. As obras conquistadas por Mendonça estão ai para ver, e não adianta querer esconder``.
O vereador possue uma facilidade de discurso tremendo e constantemente ataca o grupo de situação ao mesmo tempo em que sai em defesa do deputado Edson Vieira.

Francisquinho ataca Fernando

Francisquinho fazendo prevalecer sua característica de polêmico aproveitou a oportunidade e atacou o vereador da situação Fernando Aragão (PTB).
´´Fernando vai ter que falar a verdade, essa reforma na pista que vai até Pão de Açúcar não é duplicação é apenas uma recuperação. Nos vamos provar isso, mesmo porque não se faz uma duplicação com três ou quatro gatos pingados. Nos iremos cobrar do governo do estado``.

Vereador fala das eleições que se aproximam

´´Temos que mostrar a população que é preciso mudança, nos vemos a insatisfação do povo. Eu vou mostrar na próxima reunião os dês mandamentos do abandono de Santa Cruz do Capibaribe. É preciso que o governo do município vá dar satisfação aos mais de 3 mil feirantes que passam fome e necessidade lá no calçadão por falta de uma estrutura``.
O vereador apontou ainda que a ampliação do Moda Center beneficiou apenas os especuladores, ´´isso foi uma jogada para os especuladores, pois tem gente que tem 30 Box, e hoje ainda estão vendendo pó debaixo dos panos``.

Francisquinho fala das discussões com Ernesto

´´Elas não vão desprestigiar o legislativo. Minha preocupação é mostrar que o trabalho de Ernesto é uma falácia, uma mentira, uma ilusão para conseguir votos. Eu tenho serviços prestados, Ernesto não tem. A conquista de voto dele é ta dando emprego a quem no Moda Center e pedir os títulos de quem vem de fora. Mas nos estamos investigando o vereador que não tem compromisso. O que nos travamos nesse embate não é briga, e sim para mostra que Ernesto não faz nada``.

Vereador parabeniza o jornalismo do Jornal 101

´´Esse é um jornal democrático e não tem vínculos de contratação posteriores``.

Nenhum comentário: