8 de maio de 2008

Taquaritinga comemora 121 anos de Emancipação Política

Taquaritinga do Norte completa 121 anos de Emancipação Política no próximo sábado, 10 de maio. E para comemorar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação diversificada, resgatando antigas tradições e trazendo apresentações cívicas inéditas na região.

O início das comemorações será na próxima quinta-feira, 08 de maio, com a entrega da Quadra Municipal Padre Estanislau, totalmente reformada à população de Taquaritinga. O evento começa a partir das 20h com uma partida de futsal que promete movimentar a Dália da Serra. A Seleção de Taquaritinga do Norte enfrenta o Sport Clube do Recife.


Na sexta-feira, 09 de maio, as bandas marciais e fanfarras de todas as escolas do município desfilarão pelas principais ruas de Taquaritinga com parada no Altar da Pátria, no centro da cidade. Os desfiles começam às 15h. O evento que reúne e integra zona rural, distritos e sede, não era realizado há seis anos. Em 2008, para comemorar a volta da tradição, os músicos prepararam homenagens especiais à Dália da Serra.


No sábado, às 8h, o Grupo de Escoteiros Chefe Leandro e autoridades municipais, participarão do hasteamento das bandeiras no Altar da Pátria. Logo em seguida tem início uma série de atividades no centro da cidade. Corrida de jericos, corrida do saco e do ovo, além de quebra-panela, pau de sebo e a tradicional corrida rústica Verde é Vida, que volta com grande estilo à programação de Emancipação. Os atletas percorrerão 7 km, saindo da comunidade de Placas até o centro de Taquaritinga. Os três primeiros colocados receberão troféus e prêmios.


Os desfiles cívicos têm início às 11h, e continuarão a partir das 15:30h. Escolas de todo município apresentarão suas homenagens à Dália da Serra desfilando pelas principais ruas e avenidas de Taquaritinga. Uma novidade em 2008 engrandece ainda mais os festejos. Batalhão e banda marcial do Exército Brasileiro vão acompanhar os desfiles, e realizar uma apresentação no centro da cidade.


Para fechar a programação, se apresentarão na Praça Padre Otto Sailer as bandas Baderna e Magnatas do Forró, com seu show no estilo elétrico. Os shows musicais têm início às 22h.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: