29 de julho de 2008

Universitários são entrevistados no Jornal 101

O Jornal 101 de hoje recebeu para uma conversa o jornalista Geraldo Moura, a estudante de administração Rosangela Monteiro (Universidade Estadual da Paraíba) e Fabiana Rodrigues que cursa Pedagogia na Universidade Estadual da Paraíba.
Em pauta, as características de cada um dos três cursos (Jornalismo, Administração e Pedagogia) e as impressões de cada um dos convidados sobre o universo de seu curso. A fim de esclarecer aqueles que concluíram ou estão concluindo o Ensino Médio e não definiram ainda que curso fazer o bate-papo foi esclarecedor no sentido de levar aos ouvintes mais informações sobre o universo acadêmico.
Cada um dos entrevistados falou sobre seu curso destacando os pontos positivos e negativos dos mesmos. De acordo com Geraldo Moura o curso de jornalismo é a ´´bola da vez``, principalmente em Santa Cruz do Capibaribe, onde percebemos o destaque de novatos no universo da comunicação que conquistam cada vez mais seu espaço, como por exemplo, Gilberto Silva e Monyck Mel.
Fabiana por sua vez deu ênfase a área da Pedagogia, frisando a importância da mesma para a implementação de ações no universo da educação e na aprimorarão do profissional desse campo.
Já em referência ao campo administrativo Rosangela aproveitou e citou como exemplo a própria Santa Cruz do Capibaribe, onde segundo ela é necessário implantar-se uma nova forma de se pensar já que a cidade é altamente comercial e industrializada tendo assim que existir cada vez mais administradores realmente capacitados.

Participação do ouvinte
Durante o bate-papo a interação tem sido constante nas entrevistas do Jornal 101. Hoje recebemos a participação do estudante de Geografia, Rodrigo, que cursa na Universidade Estadual da Paraíba e aproveitou para parabenizar o Jornal pela iniciativa.
Outra participação foi a do estudante de Licenciatura Plena em Física, Edmilson Menino, que destacou sua identificação com o tema já que é participante do universo acadêmico de Santa Cruz e viaja todos os dias à Campina Grande, onde cursa na UEPB.

Amanhã tem mais

Dando seqüência à série de entrevistas ´´Que curso fazer?``, estaremos recebendo amanhã o estudante de história, Gilson Julião e o estudante de Ciências Contábeis Rodrigo Márcio.
Você que ainda está indeciso sobre que curso fazer fique atento e tire suas dúvidas sobre os dois cursos participando conosco pelo e-mail melqui.lima@hotmail.com ou pelo telefone 3731-1245.

Um comentário:

RoZangela Monteiro disse...

Mais uma vez obrigada pelo espaço que você me concedeu para falar um pouco sobre o curso de Administração. Prabéns pelo trabalho que você tem desempenhado no rádio santacruzense. O diferencial é a marca do sucesso!