25 de setembro de 2008

Qual sua opinião?

Qual sua opinião sobre o desenrolar da trama do Debate da Capital Produções, cancelado ontem pela manhã após conversa entre a coordenação do evento e as assessorias das duas coligações políticas que disputam as eleições municipais de 5 de outubro?

´´Amigos,

A cidade de Santa Cruz, após algumas demonstrações de crescimento político, teve uma queda lastimável para sua democracia. Foi com bastante revolta que li, em primeira mão neste blog, a notícia que o debate não iria mais ocorrer, em virtude de "outros compromissos marcados" do prefeiturável Antônio Figueiroa. Ora, se o debate estava marcado haviam várias semanas, se tudo já estava prontamente organizado, pelo sério e comprometido estudante de jornalismo Gilberto Geraldo, se ambas as coligações haviam firmado presença, como poderia, o candidato Antônio Figueiroa, deixar de comparecer a evento de grande valia para o povo de Santa Cruz? É LASTIMÁVEL!!A população de Santa Cruz merece conhecer, de forma clara e objetiva, as propostas de cada candidato, bem como, conhecer a capacidade de cada um em defender suas proposições. Fato que ocorreria com o debate. Nada a opor quanto ao cancelamento do debate, visto que haveria a necessidade de dois candidatos, assim, o estudante e produtor do evento, Gilberto Geraldo, agiu de forma correta em cancelar o debate, entretanto, acredito que p evento deveria ser procedido da mesma forma dos debates da Fadire, Rádio Vale e do Sinpro, onde a escusa de um dos candidatos em participar do debate implicaria na entrevista do que compareceu. Mas é fato que houve, por parte do grupo de situação, um desrespeito, sem tamanho, aos jornalistas, estudante de jornalismo e, acima de tudo, à população de Santa Cruz. É LASTIMÁVEL!! Está ficando cada vez mais clara a fuga de algumas pessoas na hora do debate de idéias, da forma de como será colocado em prática o plano de governo, o que, certamente, só nos leva a uma conclusão, a falta de preparo em fazê-lo. É LASTIMÁVEL!!Assim, o cancelamento do debate é LASTIMÁVEL para a população de santa-cruzense, pois não haverá o embate de idéias entre os candidatos. É LASTIMÁVEL para o processo democrático em jogo e é LASTIMÁVEL o fato do candidato Antônio Figueiroa continuar a tomar atitudes, descabidas, como essa. Grande abraço a todos``.

Euzébio Pereira Neto

Presidente da UESCC e acadêmico de Direito


"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado." Albert Einstein

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Euzébio!Você conseguiu muito bem declarar seu voto, com seus comentários tendenciosos e de uma forma nada sutil.Todos entenderam que você vota no candidato que se diz "o mais preparado" mesmo porque Afrânio é o padrinho político de vocês da UESCC, e vocês só votam em quem ele manda, sem critério algum de escolha.

Anônimo disse...

Ao primeiro anoônimo a comentar s atitude de solidariedade ao Grande Gilbelto feita por Euzébio, também não restam dúvidas que seu voto é tendencioso e que o que se apresenta vc deve ser da tropa de Choque de nosso amigo Zé. Eu sou cabecinha e não voto mais em Toinho pois ele se comportou como um verdadeiro despreparado mesmo. Reafirmo sou Cabecinha, não taboquinha e não voto mais de jeito nenhum. Que coisa feia. que pessoa horrível tinha até certa admiração e outra coisa também não sou gente que não presta por não votar em Toinho estão entendendo.

Anônimo disse...

EU ERA BOCA , HJ ME PASSEI E VOTO EM TOINHO, CARA HUMILDE E TRABALHADOR , O QUE ADIANTA ORATÓRIA E NÃO FAZER NADA PELO POVO??? STA CRUZ ANTES DE JOSÉ AUGUSTO MAIA JÁ TEVE PREFEITOS DADOS A INTELIGENTES, ELEGANTES, ESTUDADOS, MAS BASTA DE ATRASO EU QUERO É MAIS TOINHO E ZÉ ELIAS, É O POVO NA PREFEITURA, ESTE CIUDADÃO DEVERIA HONRAR ESTA ASSOCIAÇÃO QUE ELE PRESIDE E NÃO TÁ PUXANDO VOTO PRA O SR EDSON ANTIPATIA!!!

Anônimo disse...

Em todos os momentos da vida temos que fazer escolhas, mas o método que usamos para escolher é que faz a grande diferença. Assim, para que possamos escolher de forma critica o melhor candidato é de grande importância que conhecêssemos suas propostas, e nada melhor que os debates para conhecermos melhor os candidatos, por isso, não resta duvidas de que o candidato Toinho do Pará está fugindo dos debates, pois as desculpas usadas são sempre as mesmas, falta de tempo, para chegar a esta conclusão só precisa usar a razão, não precisa recorrer as paixões.

Anônimo disse...

Euzébio, tô precisando te encontrar para tirar a carteira do estudante! KD Vcoê?

Anônimo disse...

Parabens Euzebio pela sua colocaçao,Toinho é fraco mesmo, nao respeita a populaçao e sempre fica inventandos desculpas pra nao compracer a qualquer debate q seja. Pense num despreparo!!!!

Anônimo disse...

Interessante como pessoas escondem-se atrás de alguns critérios ultrapassados para dar credibilidade aos seus posicionamentos!

Não há necessidade de se intitular acadêmico de direito! há mto tempo ser estudante de direito deixou de ser privilégio de mentes pensantes.

Conheço mtas pessoas q têm opiniões mto coerentes que se quer concluiram o ensino médio.

Se intitular acadêmico de direito é uma forma arrogante de querer apresentar uma superioridade sobre as demais pessoas e querer impr uma credibilidade forçada ao que se está dizendo!!!

Por casos assim é q o curso de direito infelizmente é visto como um curso de pessoas arrogantes e prepotentes!!!