28 de julho de 2009

Orquestra Sanfônica de 8 Baixos em Recife neste domingo‏


A Orquestra Sanfônica de 8 Baixos estará presente nos Festejos do Memorial Luiz Gonzaga neste domingo, 02 de agosto, na cidade do Recife.

O evento que comemora o 1° ano do Memorial Luiz Gonzaga e faz homenagem ao Rei do Baião em seus 20 anos de falecimento, reunirá sanfoneiros numa extensa programação nos dias 01 e 02 de Agosto.

A festa do domingo terá abertura com Arlindo dos 8 Baixos às 09 da manhã no Pátio de São Pedro e continua com trios de forró até às 20 horas, quando ocorre a missa em homenagem a Luiz Gonzaga na Igreja de São Pedro.

A Orquestra Sanfônica de 8 Baixos de Santa Cruz do Capibaribe fará sua homenagem no Mercado da Boa Vista às 10h, às 11h segue na Frevioca ao som de muito arrasta-pé até o Mercado da Madelena, onde faz nova apresentação às 13 horas.

A noite, após a missa continua a programação artística com Homenagem ao Zabumbeiro Quartinha em seus 50 anos de profissão, logo após, varias expressões da música nordestina voltam a homenagear Luiz Gonzaga, entre eles o Mestre Camarão, Chiquinha Gonzaga, Cristina Amaral, Joana Angélica e Genival Lacerda.

Será uma grande festa que você não pode perder. Agende desde já, e tenha um domingo arretado, repleto de cultura nordestina correndo em suas veias.

-

Gilberto Geraldo

Nenhum comentário: