29 de setembro de 2009

Autarquia Educacional de Belo Jardim comemora Semana do Idoso

A AEB e organizações sociais do município de Belo Jardim realizam no dia 1º de outubro uma caminhada para comemorar o Dia Internacional do Idoso. A concentração será, às 7h, na frente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, Belo Jardim. Depois do ato ecumênico, os participantes seguem até o Centro de Estudo, Pesquisa e Atenção ao Idoso (Cepai). Os idosos vão poder aferir a pressão arterial, realizar exame de glicose e conferir atrações culturais.
-
A diretora do curso de enfermagem da AEB Margarida Santos é uma das coordenadoras da ação. Em atividade desde março de 2008, o Cepai tem o intuito de proporcionar às pessoas idosas, professores e estudantes, um espaço de interação, crescimento cultural e profissional sob a orientação de profissionais da área de geriatria e gerontologia. Os alunos do curso de enfermagem também atuam diretamente nessa iniciativa.
-
O Cepai, em parceria com a prefeitura de Belo Jardim, oferece seus serviços a uma instituição com um trabalho muito especial na cidade, o Lar dos Idosos. Há 14 anos, idosos carentes que não têm companhia para viver são atendidos pelo Lar. Eles recebem todos os cuidados domésticos, cultura e lazer que ajudam a ter uma qualidade de vida melhor. A equipe de atendimento do Cepai é formada por oito alunos da Faeb, uma enfermeira e um geriatra que ficam de plantão às quartas-feiras, a partir das 13h30. Para agendar consulta, os interessados devem ligar para (81) 3726.7073.


Serviço:
Cepai- Centro de Pesquisa e Atenção ao Idoso
Endereço: Laboratório de enfermagem da Faeb
Rua Coronel Antônio Marinho, 108, bairro Boa Vista
Belo Jardim- PE


-


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: