7 de setembro de 2008

O ´´7 de Setembro`` será de comícios e passeatas

Pensava-se que por se tratar de uma data cívica hoje a cidade não iria presenciar movimentações políticas seja por que ala partidária fosse. Porém, apos entendimento entre todas as partes envolvidas (coligações, policia e justiça eleitoral) o 7 de setembro irá sim contar com comícios e arrastões.
De acordo com informações após o desfile cívico as coligações Frente Trabalhista Popular, que tem Toinho do Pará como candidato a prefeito, e Caminhos do Desenvolvimento, que tem Edson Vieira como candidato a prefeito, irão realizar suas movimentações.
A Coligação Caminhos do Desenvolvimento irá realizar comício na entrada da cidade (Av. Braz de Lira) seguindo em passeata pelas ruas da cidade após as falas dos candidatos. A Coligação Frente Trabalhista por sua vez fará o comício na Av. Bela Vista seguindo com passeata pelas ruas da cidade.
Foto: Edson Vieira(Assessoria de Imprensa)

Bastidor 97

Estação 97, Melqui Lima, Neto Spinelly e Alex Bodoga nos bastidores da rádio que é tudo de bom.

6 de setembro de 2008

CLASSIFICADOS

INFORME PUBLICITÁRIO

VENDE-SE


- Casa alto padrão: 4 quartos, 01 suíte com guarda roupa embutido, cozinha completa, sala, garagem para 4 carros, terreno ao lado da casa p/ampliação(24x25m). Valor R$320.000,00.- Casa na Rua Maestro Alexandre: 4 quartos, sendo 3 suítes, garagem para 3 carros, 1º andar toda na cerâmica, cozinha completa com móveis embutidos(próximo ao giradouro da Av. 29)(12x30m). Valor R$350.000,00.
- Casa na Rua Maestro Alexandre, próximo ao Posto Tibúrcio. 1ºandar. Valor R$250.000,00.- Prédio com dois andares, 3 quartos, garagem. Próximo ao Campo Bate Bola no Dona Dom.(5x20m). Velor R$180.000,00.
-Prédio 3 andares, vai de uma rua a outra. Bairro Malaquias(5x25m). Valor R$125.000,00.-Prédio na Rua Cavo Otávio Aragão com 3 andares e 6 apartamentos. Valor R$500.000,00.-Prédio na Rua Padre Estima. (5x30m). Valor R$ 140.000,00.
-Prédio 2 andares(4,20x13m), salão térreo, apto com sala, cozinha, 3 quartos, WC social(em bom estado de conservação) por trás da Igreja São Cristovão na Rua José Gerônimo da Silva, Nº 10. Valor R$250.000,00.
-Prédio(8x16m): térreo loja, 1º andar com 1 quarto, 2 suítes com banheira, WC social e o 2º andar. Por trás da Igreja São Cristovão. Valor R$310.000,00.


ALUGA-SE


- Casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, próximo a comunidade Divina Misericórdia. Valor R$220,00.


TEMOS LOTES PARA VENDAS NOS SEGUINTES LOTEAMENTOS


- SANTA FILOMENA I E II, SÃO JOSÉ(PRÓXIMO À FÁBRICA DA ROTA DO MAR);
- JOSÉ GALDINO(RIO VERDE);
- ANTONIO BURGOS(PRÓXIMO À VILA DO OSCARZÃO);
- ANE VIEIRA DE MELO(PALESTINA).


VENDE-SE TERRENOS


- Terreno medindo 5x25 na Av. Pref. Braz de Lira(próximo a ponte nova).
- Terreno medindo 6x21 próximo ao Parque de Feiras Moda Center Santa Cruz.


FÁBRICA


-Estrutura com instalações industriais para mais de 50 máquinas, 4 escritórios, refeitório, depósitos, recepção, estacionamento, instalação pronta para gerador, cozinha. Fábrica pronta para funcionar em Santa Cruz do Capibaribe.


TODAOS OS IMÓVEIS E TERRENOS ESTÃO SITUADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. VOCÊ PODE OBTER MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO NOSSO TELEFONE (81) 3705-1000 OU (81)9638-7639.

5 de setembro de 2008

Galeria Estação


Programa ´´O povo no rádio``´, com Luis Carlos Rouger.

A Estação é a rádio das grandes promoções

A Estação 97 como sempre parte na frente e promove para os ouvintes-amigos-parceiros as melhores e maiores promoções. Confira a programação de festas e eventos promovidos pela Estação 97 para as próximas semanas:

- 19/09: Estação Debate : Debate entre os dois candidatos a prefeito de Sant Cruz do Capibaribe;
- 20/09: Concurso Miss Santa Cruz(em parceria com a Revista Zíper): para a escolha da mulher mais bonita de nossa cidade;
- 20/09: Feijoada da Estação: com show exclusivo de Marreta You Planeta, a Estação irá levar 97 ouvintes para curtirem o show da banda com comida e bebida toda paga em um espaço reservado exclusivamente para o evento.





- 02/10: Mega show com a Banda Calypso, Bidinga do Acordeom e Tenda Eletrônica no Clube Ypiranga(sorteio de 5 ouvintes para curtir o show com bebida e comida por conta da Estação e ainda de quebra conhecer os artistas).
Afinal, na Estação é Tudo de Bom!!!!

Médicos entram em acordo com o governo

Médicos aceitaram em assembléia, realizada na noite de ontem (4), o reajuste salarial proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para pôr fim à crise na saúde pública pernambucana, que se encontrava ameaçada pela saída em massa da classe. O presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Antônio Jordão, justificou a ação de exoneração como a única forma de reivindicar o ajuste salarial.

Emergência do HRA tem atendimento normalizado esta manhã

A situação na emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, Interior de Pernambuco, está normalizada desde às 10h desta sexta-feira (5). No início da manhã, uma barreira de cones fechava a entrada da unidade e o acesso de pessoas ao local era controlado por vigilantes.
Aonda nesta manhã, os médicos do HRA se reuniram com o diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco em Caruaru, Marcos Bezerra. Doze profissionais estão trabalhando no plantão e apenas pacientes que foram encaminhados pela Central de Leitos estão sendo atendidos.

Escola Dinâmica - Porque educar exige respeito

INFORME PUBLICITÁRIO

Herdeiros protestam

As fotos foram tiradas ontem à tarde no terreno do falecido Geraldo Marques. De acordo com informações o protesto se deu por conta de um entrave entre os herdeiros do local e a Prefeitura Municipal.
Segundo uma fonte o terreno que é da família e antigamente fazia parte do Instituto Xingó, teve a construção da Usina de Beneficiamento de Leite em sua localidade por meio de uma liminar. De acordo com os próprios herdeiros a liminar pode ser derrubada e de acordo com informações os interessados já ingressaram na justiça para brigar por seus direitos.
Segundo informes o terreno, que não foi apropriado valeria cerca de R$100.000,00, porém de acordo com a família proprietária das terras a Prefeitura Municipal ofereceu R$2.500,00.
O que se sabe ao certo é que o projeto da Usina de Beneficiamento de Leite é um projeto de importante grandeza para nossa cidade e que a iniciativa do poder público de executar a obra merece os devidos elogios, porém se a informação de que a construção foi feita no terreno sem a desapropriação os fatos devem ser melhor apurados a fim de que tudo se esclareça.








Bastidor 97

A partir de hoje estaremos divulgando fotos e vídeos sobre os bastidores do dia-a-dia da rádio que é tudo de bom, a Estação 97.



























Fotos e vídeos: fotos 1,2 e 3 o nosso locutor Alex Bodoga dando flashes das lojas parceiras e vídeo com encenação teatral de Bodoga.

´´A Estação é o coração da Moda``

Essa foi a frase dita pelo estilista Jô Mendes que juntamente com a também estilista e jovem Claudilene Barbosa estiveram debatendo moda conosco hoje no Debate da Estação.
Claudilene falou do curso Designer de Moda, que freqüenta na FADIRE (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional), de suas características e particularidades.

Viagens pelo Brasil

Nossa convidada falou ainda de sua ida a São Paulo, onde participou de uma das mais importantes feiras do setor. Claudilene explicou ainda o significado de alguns termos como crokies e tendências.

Minuto da Moda

Jô por sua vez falou sobre o seu programete na Estação 97, ´´Minuto da Moda``, onde de forma simples e prática leva aos ouvintes dicas sobre as tendências do mundo da moda e até mesmo do dia-a-dia.
Vale ressaltar que a Estação 97(a rádio das grandes promoções) é a única emissora de Santa Cruz do Capibaribe a ter um estilista com exclusividade.

Despedida

Os nossos convidados encerraram suas participações falando das tendências da temporada e das novidades em jeans e mandando um abraço para todos vocês que acompanham de segunda a sexta-feira o Jornal da Estação.

Moda Center na rede Record

INFORME PUBLICITÁRIO

O Moda Center Santa Cruz é tema de mais uma reportagem nacional, desta vez no programa Câmera Record, exibido nas sextas-feiras, às 23 horas na rede Record.
A matéria trata dos aspectos culturais e regionais, aborda a história da feira da sulanca, seus aspectos históricos, a qualidade do produto vendido, o preço baixo e a comodidade que atraem pessoas de todo o país. A reportagem será exibida nesta sexta-feira, dia 05 de setembro de 2008.


Fonte: Assessoria de Imprensa

CLASSIFICADOS

INFORME PUBLICITÁRIO

VENDE-SE


- Casa alto padrão: 4 quartos, 01 suíte com guarda roupa embutido, cozinha completa, sala, garagem para 4 carros, terreno ao lado da casa p/ampliação(24x25m). Valor R$320.000,00.- Casa na Rua Maestro Alexandre: 4 quartos, sendo 3 suítes, garagem para 3 carros, 1º andar toda na cerâmica, cozinha completa com móveis embutidos(próximo ao giradouro da Av. 29)(12x30m). Valor R$350.000,00.

- Casa na Rua Maestro Alexandre, próximo ao Posto Tibúrcio. 1ºandar. Valor R$250.000,00.- Prédio com dois andares, 3 quartos, garagem. Próximo ao Campo Bate Bola no Dona Dom.(5x20m). Velor R$180.000,00.

-Prédio 3 andares, vai de uma rua a outra. Bairro Malaquias(5x25m). Valor R$125.000,00.-Prédio na Rua Cavo Otávio Aragão com 3 andares e 6 apartamentos. Valor R$500.000,00.-Prédio na Rua Padre Estima. (5x30m). Valor R$ 140.000,00.

-Prédio 2 andares(4,20x13m), salão térreo, apto com sala, cozinha, 3 quartos, WC social(em bom estado de conservação) por trás da Igreja São Cristovão na Rua José Gerônimo da Silva, Nº 10. Valor R$250.000,00.

-Prédio(8x16m): térreo loja, 1º andar com 1 quarto, 2 suítes com banheira, WC social e o 2º andar. Por trás da Igreja São Cristovão. Valor R$310.000,00.


ALUGA-SE


- Casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, próximo a comunidade Divina Misericórdia. Valor R$220,00.


TEMOS LOTES PARA VENDAS NOS SEGUINTES LOTEAMENTOS


- SANTA FILOMENA I E II, SÃO JOSÉ(PRÓXIMO À FÁBRICA DA ROTA DO MAR);

- JOSÉ GALDINO(RIO VERDE);

- ANTONIO BURGOS(PRÓXIMO À VILA DO OSCARZÃO);

- ANE VIEIRA DE MELO(PALESTINA).


VENDE-SE TERRENOS


- Terreno medindo 5x25 na Av. Pref. Braz de Lira(próximo a ponte nova).

- Terreno medindo 6x21 próximo ao Parque de Feiras Moda Center Santa Cruz.


FÁBRICA


-Estrutura com instalações industriais para mais de 50 máquinas, 4 escritórios, refeitório, depósitos, recepção, estacionamento, instalação pronta para gerador, cozinha. Fábrica pronta para funcionar em Santa Cruz do Capibaribe.


TODAOS OS IMÓVEIS E TERRENOS ESTÃO SITUADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. VOCÊ PODE OBTER MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO NOSSO TELEFONE (81) 3705-1000 OU (81)9638-7639.

Oportunidades de emprego

Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe:

·Costureira (o), com 6 meses de experiência e escolaridade mínima não exigida- 13 VAGAS;
·Vendedor Interno, 2º Grau Completo e 6 meses de experiência- 2 VAGAS;
·Enfestador, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 3 VAGAS;
·Estampador, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 2 VAGAS;
·Vendedor porta a porta, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 2 VAGAS;
·Gerente de Produção, 1º Grau Completo e 6 meses de experiência- 4 VAGAS.

A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº 306- São Cristovão – Fone: 3731- 1100.

Universitários batem boca

O clima pesou ontem à noite no ônibus que transporta os universitários de Santa Cruz para Campina Grande. O fato é que um dos ônibus, que são de propriedade da empresa Transcapibaribe, quebrou obrigando todos os universitários a voltarem em apenas um ônibus, já que são dois.
A questão é que a frota da empresa é velha e desgastada e os ônibus quebram constantemente.
Porem voltemos ao fato. Quando o ônibus quebrou e todos tiveram que vir em apenas um veiculo, uma universitária guardava o lugar para seu namorado enquanto isso muitos outros viajavam de pé.
De acordo com o entendimento entre os estudantes é proibido guardar o lugar.
Ai então o pau cantou e a discussão foi armada. Outras duas universitárias tentaram sentar e a primeira irredutível se recusava a retirar a mochila.
Após alguns quilômetros de muita discussão e gritos subiu para o ônibus o namorado da universitária numero um. Ai sim foi que a confusão aumentou: as outras duas não o queriam deixar passar. A essa altura os outros estudantes haviam se dividido em duas torcidas e gritos de apoio e de reprovação eram ouvidos a todo o momento.
Outros personagens entraram em cena o fuzuê aumentou foram gritos e troca de insultos e murmurações e choro, isso mesmo ate choro rolou.
Depois de toda a confusão o casal viajou tranqüilo e as outras duas revoltadas foram em pé não conseguindo fazer prevalecer o bom senso. E o ônibus, lembrando que se trata da empresa Transcapibaribe, chegou a nossa cidade com uma hora de atraso. Mas é assim mesmo estudante universitário que não tem condições de bancar uma universidade privada sofre mesmo.
E enquanto isso ...
E enquanto o nível descia cada vez mais lá na frente a galera da diversão ria e brincava na ´´cozinha`` do busão.









Fotos: Thonny Hill e Irineu Gabriel

4 de setembro de 2008

ARTIGO

O CRIME DA COMPRA DE VOTOS
(Captação ilícita de sufrágio)


Para ser verdadeiro instrumento, e não mero rito de uma cidadania, não formal e aparente, mas substancial e eficaz, as eleições têm de ser um ato de tremenda responsabilidade. Responsabilidade de quem as organiza, estabelece suas normas, vigia para que sejam respeitadas, impede as transgressões e as injustiças. Responsabilidade dos que dão seu voto para não fazerem dele objeto de barganha ou de compra-vende; para não dá-lo a pessoas erradas, coonestando com ele jogos de interesses e de corrupção; para não invalidá-lo nem omiti-lo, o que significa premiar os desonestos.

Não votar é se omitir de participar do seu futuro e do futuro dos seus filhos e parentes, do futuro de sua cidade, seu crescimento, qualidade de vida, condições sociais; é se furtar de engrossar a caminhada para o progresso, é não exercitar o mister de cidadão, conquista tão bem festejada em nossa carta maior de 1988.

Negociar seu voto, vende-lo, troca-lo, é se auto condenar a ter um criminoso traçando o caminho de sua vida social e econômica, de seus entes, da população de sua circunscrição, de pessoas que dependeram de você na espera de seu voto livre e verdadeiro, e que a imbecilidade e a ignorância subtraíram do sufrágio eleitoral, pelo simples fato de ter-lo rifado em favor de candidatos que não foram eleitos pelo povo, que ao invés de punir o corrupto, que por vias normais não teria condição de eleger-se, pode servir de aio para que o tal consiga o cobiçado mandato, defenestrando aquele que legitimamente foi escolhido pelo eleitor.


A compra de votos é definida como crime pelo artigo 41-A da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições) – a regra foi acrescentada à Lei das Eleições pela Lei 9.840/99 (Lei de Combate aos Crimes Eleitorais), primeira norma de iniciativa popular aprovada pelo Congresso Nacional.De acordo com esta regra, é crime “doar, oferecer, prometer, ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição”. A pena prevê, além da cassação do registro ou diploma, multa de mil a 50 mil Ufir (uma Ufir equivale a R$ 1,0641).


Diante da realidade dos processos eleitorais, é preciso considerar que além de cinzelar leis para punir os candidatos que trilham a senda da corrupção, é inafastável a necessidade de também fazer-lo em relação aos eleitores, pois muitos deles não simplesmente vendem o voto, mas o fazem de forma deliberada e repetida. Há os que vendem o mesmo voto para diversos candidatos ao mesmo cargo. É nessa linha que muito vale a ação das diversas instituições, focando candidatos e eleitores, exercendo o vigilante papel de pugnar pela realização de pleitos limpos, onde prevaleça a livre consciência do eleitor, sem qualquer tipo de influência ilícita. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou há tempos uma campanha nacional de combate à corrupção eleitoral. Esperam-se resultados positivos. E que os eleitores colaborem.

Neydson Eduardo Ferreira
Advogado OAB/PE 18530

Falece Elinaldo Chagas

Elinaldo Chagas, conhecido como Chagas Publicidade, foi vitima de uma emboscada ontem à noite chegando a óbito.
O fato ocorreu próximo à Agência dos Correios e o mesmo foi atingido por disparos de armas de fogo deflagrados por indivíduos não identificados que segundo a polícia estavam em um veiculo Fiat Uno, cor prata com película fumê nos vidros. Até o momento não se sabe a causa do homicídio. Toda a cidade lamenta o fato, já que ´´Chagas`` era uma figura conhecida e querida por todos.

Foto cedida pela Revista Zíper

Oportunidades de emprego

Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe:

·Costureira (o), com 6 meses de experiência e escolaridade mínima não exigida- 13 VAGAS;
·Vendedor Interno, 2º Grau Completo e 6 meses de experiência- 2 VAGAS;
·Secador em estamparia, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 1 VAGA
·Estampador, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 2 VAGAS;
·Conferente de Mercadoria, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 1 VAGA;
·Gerente de Produção, 1º Grau Completo e 6 meses de experiência- 4 VAGAS.

A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº 306- São Cristovão – Fone: 3731- 1100.

Debate da Estação realiza encontro inédito

A Estação 97, a rádio das grandes promoções, conseguiu hoje mais uma vez um feito jamais realizado por outra emissora em Santa Cruz do Capibaribe. O Jornal da Estação juntou em um mesmo local o pároco da cidade, Monsenhor Heleno, e o pastor evangélico Mauro Simões. Eles estiveram debatendo junto conosco a relação entre política e religião, aguçada nessa época do ano.



Convidados falam sobre as características da campanha eleitoral
Nossos entrevistados falaram sobre o notável aumento das visitas de políticos em suas congregações na época da campanha política. Segundo Pastor Mauro até o presente momento os dois candidatos a prefeito de nossa cidade, os deputados estaduais Antonio Figueiroa e Edson Vieira, não visitaram sua congregação Vale da Benção II.
Os dois frisaram a importância de não se agir com paixão política e chegar até mesmo a se intrigar.

Sobre as apostas
Quando questionados sobre as apostas os nossos convidados concordaram de que não é uma atitude louvável. Monsenhor Heleno acrescentou ´´aposta é um atitude ante-cristã`` e encerrou ´´isso é delicado pois sabemos que existe manipulação de dados, é impossível ter esses números``.
Pastor Mauro falou sobre as apostas: ´´ apostar é falta de amor um para com o outro e se eu souber que um membro de nossa igreja apostou ele vai para a disciplina, sendo afastado dos privilégios da igreja``.

Diminui público nas igrejas
De acordo com os convidados nessa época é perceptível a diminuição de fieis na igreja, devido ao comparecimento desses às movimentações políticas. Ação criticada e condenada pelos dois, que concordaram que em primeiro lugar deve vir Deus.

Convidados falam sobre a tomada de posição por parte de líderes religiosos
Pastor Mauro: ´´isso é difícil, em Santa Cruz um homem religioso tomar posição e induzir os fieis a votar no candidato A ou B, isso é prejudicial. Porém, ele é um cidadão e tem o direito de escolher. Manipular o rebanho é uma questão prejudicial```.
Monsenhor Heleno: ´´o líder deve ter essa condução, agir sem partidarismo. Induzir os fieis não é o melhor. A Igreja Católica entende a política como a arte de bem governar. Na Igreja Católica existe uma atitude atualmente de proibir a presença de padres na política``.

Aceitaria ser candidato?
Monsenhor Heleno: ´´como padre eu não sei, nunca parei para pensar. Até porque eu sou muito obediente à igreja. Lá na minha cidade, Gravatá, o padre foi prefeito e se Jesus votasse votaria nele``.
Pastor Mauro: ´´já fui convidado mas não aceitei de maneira nenhuma. Jamais trocarei o ministério de Deus para ser candidato a prefeito``.

Desabafo
Em um momento de desabafo Monsenhor Heleno falou sobre a relação com algumas pessoas que ainda o olham de maneira diferente: ´´ainda hoje tem gente que não gosta de mim devido o meu antecessor```.
Provavelmente se referindo ao padre anterior , Padre Bianche, que era envolvido diretamente com a política.

Convidado fala sobre o discurso de candidatos a vereador que utilizam o discurso religioso
Pastor Mauro: ´´na minha concepção como pastor está errado. Um candidato a vereador deve ter o discurso voltado para suas qualidades e não aproveitando o fato de ser evangélico``.

Encerramento
Os convidados encerraram a entrevista agradecendo o espaço cedido e lembraram aos ouvintes a necessidade de se pensar de forma critica quando for escolher o candidato.

Últimas frases
Monsenhor Heleno : ´´sou apaixonado pelo povo``.
Monsenhor Heleno e Pastor Mauro: ´´Eles acham que são os salvadores da pátria``. (em referência aos políticos).

3 de setembro de 2008

Agradecimentos

São constantes as nossas conversas com os leitores deste blog. Seja na rua, pela internet, no ônibus, na rádio sempre tem alguém que nos aborda e confessa acompanhar nosso trabalho no blog. Pensando em fidelizar ainda mais essa relação, estaremos sempre com agradecimentos direcionados exclusivamente a cada um de vocês.
Obrigado pela credibilidade concedida:
* Edmilson(STAMP-NORTE),
* Ivanildo - Branco da representação;
* Marcos(Conselheiro Tutelar).
Forte abraço a todos vocês que nos acompanham, ao longo dos dias estaremos sempre que possível nos reportando a nossos leitores.

CLASSIFICADOS

INFORME PUBLICITÁRIO

VENDE-SE
- Casa alto padrão: 4 quartos, 01 suíte com guarda roupa embutido, cozinha completa, sala, garagem para 4 carros, terreno ao lado da casa p/ampliação(24x25m). Valor R$320.000,00.
- Casa na Rua Maestro Alexandre: 4 quartos, sendo 3 suítes, garagem para 3 carros, 1º andar toda na cerâmica, cozinha completa com móveis embutidos(próximo ao giradouro da Av. 29)(12x30m). Valor R$350.000,00.
- Casa na Rua Maestro Alexandre, próximo ao Posto Tibúrcio. 1º
andar. Valor R$250.000,00.
- Prédio com dois andares, 3 quartos, garagem. Próximo ao Campo Bate Bola no Dona Dom.(5x20m). Velor R$180.000,00.
-Prédio 3 andares, vai de uma rua a outra. Bairro Malaquias(5x25m). Valor R$125.000,00.
-Prédio na Rua Cavo Otávio Aragão com 3 andares e 6 apartamentos. Valor R$500.000,00.
-Prédio na Rua Padre Estima. (5x30m). Valor R$ 140.000,00.
-Prédio 2 andares(4,20x13m), salão térreo, apto com sala, cozinha, 3 quartos, WC social(em bom estado de conservação) por trás da Igreja São Cristovão na Rua José Gerônimo da Silva, Nº 10. Valor R$250.000,00.
-Prédio(8x16m): térreo loja, 1º andar com 1 quarto, 2 suítes com banheira, WC social e o 2º andar. Por trás da Igreja São Cristovão. Valor R$310.000,00.

ALUGA-SE
- Casa com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, próximo a comunidade Divina Misericórdia. Valor R$220,00.

TEMOS LOTES PARA VENDAS NOS SEGUINTES LOTEAMENTOS

- SANTA FILOMENA I E II, SÃO JOSÉ(PRÓXIMO À FÁBRICA DA ROTA DO MAR);
- JOSÉ GALDINO(RIO VERDE);
- ANTONIO BURGOS(PRÓXIMO À VILA DO OSCARZÃO);
- ANE VIEIRA DE MELO(PALESTINA).

VENDE-SE TERRENOS

- Terreno medindo 5x25 na Av. Pref. Braz de Lira(próximo a ponte nova).
- Terreno medindo 6x21 próximo ao Parque de Feiras Moda Center Santa Cruz.

FÁBRICA

-Estrutura com instalações industriais para mais de 50 máquinas, 4 escritórios, refeitório, depósitos, recepção, estacionamento, instalação pronta para gerador, cozinha. Fábrica pronta para funcionar em Santa Cruz do Capibaribe.

TODAOS OS IMÓVEIS E TERRENOS ESTÃO SITUADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. VOCÊ PODE OBTER MAIS INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO NOSSO TELEFONE (81) 3705-1000 OU (81)9638-7639.

Debate da Estação discute religião e política

Não percam amanhã estaremos recebendo no Jornal da Estação o Pastor Mauro e pároco de Santa Cruz do Capibaribe Monsenhor Heleno. Os dois estarão debatendo junto conosco e com o ouvinte a relação entre política e religião.
Não percam é amanhã no Jornal da Estação que começa às 7h e 30 da manhã.

Debate da Estação discute situação da criança e do adolescente em Santa Cruz

Recebemos hoje pela manhã dois conselheiros tutelares, Gilson Julião e José Alves. Eles falaram sobre a atuação do órgão no município e a ação de José Alves, já que ele é suplente e assumiu a vaga deixada pelo conselheiro Edimauro torres, que está de férias.
José, como foi seu primeiro dia como conselheiro tutelar?
- Eu já passei a segunda lá para pegar o macete, meu primeiro dia foi tranqüilo com alguns atendimentos. Foi um dia muito bom, mas ainda não estamos situados, porém nos temos a experiência do dia a dia.
Convidado fala da recepção
- A recepção foi muito boa, desde o período de campanha que já éramos amigos e ela foi intensificada. Devido a isso minha recepção foi muito boa, todos me ajudando.
Convidado fala sobre o salário e a atuação do órgão
De acordo com José o salário, apontado como alto por muitos, é necessário, pois o trabalho é de alto risco. Ele acrescentou ainda que mudou sua visão sobre o órgão. De acordo com ele antes tinha a opinião de que a ação por parte dos conselheiros não era ampla, porem agora percebe o quanto é complexa essas ações.

José encerrou com a frase: os conselheiros que estão hoje atuando, estão de parabéns, é um trabalho excelente.
Ele aproveitou ainda o espaço para falar sobre suas ações na área. Ele destacou sua ação na pastoral do menor e no meio religioso.

Conselho Tutelar e a campanha política
De acordo com o conselheiro Gilson regimento interno do Conselho Tutelar, trata sobre essa questão do período eleitoral. O conselheiro que estiver no exercício da sua função e tiver fazendo campanha política pode perder o mandato.
Gilson acrescentou: - todos nos estamos em campanha, mas estamos tendo cuidado para q isso não prejudique o trabalho do conselho. Têm alguns mais exaltados, mas sempre prevalece esse bom senso``.

Ausência do Conselho Tutelar nos comícios

Ao receber a critica de ausência dos conselheiros nos comícios, já que de fato não se vê nenhum dos 5 em plantão, Gilson concordou com essa falha e acrescentou: ´´as vezes as coisas passam despercebidas, mas não quero justificar os erros. Temos recebido muitas denúncias sobre os menores pendurados em touyotas. Quando tem carreatas na cidade ficamos preocupados. Já procuramos o Ministério Público e formalizamos a ele essa situação e fomos orientados sobre procurar a Policia Militar. Entre outras coisas, tem tido ausência realmente.

Encerramento

Os convidados terminaram suas participações agradecendo o convite e frisando a importância de se tomar atitudes como essa da Estação e do Jornal da Estação em manter os cidadão informados sobre as ações dos órgão públicos.

Prefeito de Taquaritinga acusa adversário de atentado

De acordo com informações do blog do magno o prefeito de Taquaritinga do Norte e candidato à reeleição, Jânio Arruda (DEM), prestou queixa na delegacia do município contra a coligação adversária, que é suspeita, segundo ele, de metralhar o carro que conduzia sua militância e também o veículo do vice-prefeito Jorge Custódio. A comitiva saia, ontem, de uma comunidade rural quando se deparou com um carro impedindo o trânsito. Segundo o prefeito, nas imediações do sítio São Bento, onde ocorreu a emboscada, um veículo não identificado exibindo adesivo com o número 40, do candidato do PSB, por pouco não provocou uma tragédia. Duas pessoas numa moto chegaram em seguida e dispararam vários tiros em direção aos carros da militância e do vice, mas sem, felizmente, atingir ninguém. Jânio classificou o episódio como um atentato político. 'O alvo era eu, o candidato,', conclui.
Fonte: Blog do Magno

Oportunidades de emprego

Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe:

·Costureira (o), com 6 meses de experiência e escolaridade mínima não exigida- 16 VAGAS;
·Vendedor Interno, 2º Grau Completo e 6 meses de experiência- 2 VAGAS;
·Motorista de Caminhão, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 1 VAGA
·Instrutor de Informática, 2º Grau Completo e 6 meses de experiência- 3 VAGAS;
·Conferente de Mercadoria, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 1 VAGA;
·Gerente de Produção, 1º Grau Completo e 6 meses de experiência- 4 VAGAS.

A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº 306- São Cristovão – Fone: 3731- 1100.

2 de setembro de 2008

Estação 97 parte na frente mais uma vez

A rádio que é só sucesso mais uma vez parte na frente da concorrência e assim como o show inédito de Cavaleiros do Forró a Estação 97 juntamente com Maurão Produções, traz dia 02 de outubro o mega show da Banda Calypso.
O fenômeno Calypso irá se apresentar no Ypiranga juntamente com Bidinga do Acordeom. Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos na Discoteca do Bojão.
É a Estação 97 partindo mais uma vez na frente da concorrência.

Debate da Estação

Amanhã no Debate da Estação (entrevista dentro do Jornal da Estação) estaremos recebendo o conselheiro Gilson Julião e o suplente que assumiu hoje o lugar deixado pelo conselheiro tutelar Edimauro Torres, que tirou férias, José Alves.
Em pauta as ações do órgão e as impressões sobre o trabalho. Você é o nosso convidado para participar da discussão. Para isso basta utilizar um de nossos dois canais interativos: o e-mail melqui.lima@hotmail.com ou o telefone 3705-1734.
Fiquem ligados na quinta-feira receberemos para uma entrevista cara a cara o pastor evangélico, muito conhecido em nossa cidade, Pastor Mauro que juntamente conosco irá conversar com o pároco de Santa Cruz do Capibaribe, Monsenhor Heleno. Em pauta a relação entre política e religião e as impressões que uma crença tem sobre a outra. Não percam!
Jornal da Estação, profissionalismo com credibilidade.

A Capital Debate

A Capital Vídeo Produções já está com tudo pronto para realizar o seu Debate entre os candidatos a prefeito por Santa Cruz do Capibaribe.
Toinho do Pará e Edson Vieira irão se encontrar para discutir seus projetos para administrar a cidade no dia 30 de Setembro, às 21 horas, na câmara de Vereadores.
O cartaz já foi elaborado e será lançado na próxima semana. Os convites serão numerados e o público da Câmara de Vereadores será organizado por setores.
O evento será patrocinado pelo comercio local através de anúncios nos telões e com direito a 2 convites por empresa anunciante.
A Rádio Estação 97 estará na cobertura do evento.
Três telões em volta da câmara farão transmissão para simpatizantes de Toinho na Rua Major Negrinho, simpatizantes de Edson na Rua José Morais e para indecisos na Rua José Bernardino.
Além disso, no outro dia a população poderá adquirir o DVD do evento na integra.
A Capital Debate foi realizado em sua primeira edição há 4 anos quando participaram os candidatos José Augusto, Dr. Nanau e Jaciael Bruno. Bibiu Aragão não compareceu ao evento.
Para este ano esperasse um publico de 15 mil pessoas que terá organização da 3ª CIPM. Bandeiras serão proibidas por questões de segurança.O comando do evento será mais uma vez de Gilberto Geraldo, estudante de Comunicação Social pela UEPB(Universidade Estadual da Paraíba).

Fonte: A Capital Produções

Rota do Mar lança nova coleção



INFORME PUBLICITÁRIO

Inspirada nas estrelas, nas estamparias com brilho e nos temas marinhos a nova Coleção Verão 2008/2009 da Rota do Mar foi buscar no Havaí e Califórnia idéias para basear as peças da próxima estação. Cores vibrantes, brilhos monocromáticos, estamparias, design moderno e tecidos leves formam a coleção de verão da Rota do Mar na próxima estação. Já disponível nas lojas Rota do Mar.
Fonte: Assessoria de Imprensa

´´A ELEIÇÃO``

Confiram na íntegra os comentários e os nomes dos quatro ganhadores do ingresso para assistir a peça ´´A Eleição``, que estará em cartaz no Teatro Municipal dias 04, 05, 06 e 07:


´´Teatro, apesar de ser um lazer, através de suas varia características vem a nos mostrar de uma forma crítica a realidade que nos rodeia``.Romenyck Stiffen B. da silva


´´O Teatro é uma Arte que existe dentro de cada um de nós, pois dentre todas as artes, o teatro é o mais semelhante com a vida. Desde a infância temos uma tendência para representar e outra para ter prazer em assistir às representações. Porque o Teatro, mesmo em sua forma mais complexa tem o poder da palavra, do conhecimento, do corpo, da ilusão e da emoção...Enfim, Teatro é Vida! Onde todos os dias vivemos novas cenas e acontecimentos, sejam dentro ou fora dos palcos, todos somos atores...``Niedja


´´Teatro considero ser a arte de manifestação popular do sofrimento, alegria, desejo, saudade e vontade contido no coração e no consciente do povo``.
Anderson Alves Guerra


´´Sem dúvida o teatro é uma arte de mais valia para a sociedade. Diferente de muita coisa que é por aí chamada de arte, o teatro é magia do empolgar. Emoção. Uma peça pode ser representada muitas vezes, até pelos mesmos atores, mas a emoção sempre será presente``.Natam Liberato

´´A ELEIÇÃO``

Recebemos hoje pela manhã no Jornal da Estação o ator santa-cruzense Diógenes Rodrigues. Ele é integrante da Compãnia Di Projectus Cênicos (grupo existente há mais de 15 anos na cidade) e participou conosco do Debate da Estação falando sobre a peça que está dirigindo e que se encontra em cartaz no Teatro Municipal dias 04, 05, 06 e 07(quinta, sexta, sábado e domingo).
Intitulada ´´A ELEIÇÃO``, a peça retrata de forma sarcástica fielmente o clima e as características de uma campanha e de um pleito eleitoral em uma cidade pequena.
O convidado falou ainda de sua trajetória no teatro, iniciada em 1999, a situação do teatro na cidade e citou outros atores santa-cruzenses como Valter Viti e a saudosa e grande dama do teatro de nossa cidade, Avaní Lopes.
Diógenes encerrou sua participação ressaltando a importância de se tomar posturas como essa da Estação 97, de abrir espaço para divulgação da cultura, e convidou todos para assistirem ao espetáculo.
Quer assitir a peça?

O Blog do Melqui irá sortear 4 ingressos para que você leitor-amigo possa assistir também a essa ótima peça, que já assisti e recomendo.
Os quatro primeiros leitores que mandarem um comentário para o blog com um pequeno texto sobre teatro e seus dados completos(nome, endereço e telefone) levarão de imediato o ingresso para assistir ao espetáculo.

Oportunidade de empregos

Confira as vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe:

·Costureira (o), com 6 meses de experiência e escolaridade mínima não exigida- 16 VAGAS;
·Mecânicos de Motos, 2º Grau Completo e 6 meses de experiência- 3 VAGAS;
·Balconista de Padaria, 1º Grau Completo e 6 meses de experiência- 1 VAGA
·Instrutor de Informática, 2º Grau Completo e 6 meses de experiência- 3 VAGAS;
·Auxiliar de Produção, escolaridade mínima não exigida e 6 meses de experiência- 2 VAGAS;
·Gerente de Produção, 1º Grau Completo e 6 meses de experiência- 4 VAGAS.

A Agência do Trabalho fica na Rua Capitão Pedrosa, Nº 306- São Cristovão – Fone: 3731- 1100

1 de setembro de 2008

´´Que curso Fazer?``

O Jornal da Estação recebeu hoje para uma entrevista o estudante do curso de Ciências Biológicas, Thonny Hill. Na ocasião nosso convidado, que cursa na Universidade Estadual da Paraíba, falou sobre as características de seu curso, o mercado de trabalho e a personalidade de quem desejam atuar nessa área.
Thonny destacou a importância de se fazer um curso referente a gostos e preferências de cada um.
Segundo ele os testes vocacionais servem como direcionamento de área. Já dizer que são eficientes no total é mais delicado. De acordo com ele a interferência dos pais na escolha do curso por parte dos filhos pode ser negativa.
Thonny encerrou sua participação agradecendo o espaço e aceitando nosso convite de integrar a equipe que irá realizar em parceria com a Estação 97(A rádio que é tudo de bom) o projeto ´´Qual é o seu futuro?`` no ano que vem. O projeto visa esclarece aqueles que estão em duvida sobre que curso escolher. Para tanto utilizando oficinas e palestras.

Palanque recheado

O final de semana foi movimentado nos palanques. No palanque governista estiveram presentes José Queiroz e Humberto Costa, já na oposição estavam Ricardo Costa e o casal Tony Gel e Mirian Lacerda.
Fotos e fonte: Blog Diario da Sulanca





Oportunidades de Emprego

Vamos às vagas oferecidas hoje pela Agência do Trabalho de Santa Cruz do Capibaribe:
= Costureiro, salário não informado, que tenha 6 meses de experiência – 12 VAGAS,
= Mecânico de Motos, que tenha segundo grau completo – 3 VAGAS,
= Caixa de loja, com segundo grau incompleto – 2 VAGAS,
= Cozinheiro geral, salário não informado, com 6 meses de experiência – 2 VAGAS,
= Auxiliar de Produção, que tenha segundo grau completo e 6 meses de experiência- 1 VAGA,
= Gerente de produção, com primeiro grau completo – 3 VAGAS.
Lembrando que todos que comparecerem a Agência do Trabalho (Rua Capitão Pedrosa, 306- São Cristóvão- Telefone: 3731-1100) devem ter no mínimo 6 meses de experiência. Lá irão receber o encaminhamento.

Plantões dos conselheiros tutelares

Confira a tabela do Conselho Tutelar para essa semana:

Segunda-feira(01-09):
Gilson Julião e Laércio Glicério,
Terça-feira(02-09): Marcos e José Alves,
Quarta-feira(03-09): Laércio Glicério e Narah Pryscilla,
Quinta-feira(04-09): Marcos e Gilson Julião,
Sexta-feira(05-09): José Alves e Narah Pryscilla,
Sábado(06-09): Marcos e Gilson Julião,
Domingo(07-09): Marcos e Gilson.

O Conselho Tutelar dispõe do telefone 3731-3845, no horário comercial e nos finais de semana, plantões, feriados e nos horários noturnos o contato deve ser feito pelos telefones 9235-6712 e 9207-2847.

Suplente assume vaga no Conselho Tutelar

Com as férias do conselheiro tutelar Edimauro Torres, assume o cargo o primeiro suplente, José Alves. José ficou em sexto lugar nas eleições para a composição do Conselho, ocorrida em maio deste ano.

Vereador repudia vândalos

Segundo informações enviadas pelo candidato a vereador pelo grupo de situação, Galego de Mourinha, vândalos estão destruindo propagandas suas espalhadas pelos bairros da cidade.
De acordo com a coordenação de campanha do candidato, essas ações são atitudes de alguém quer tenta prejudicar a campanha do hoje parlamentar.
Segundo a coordenação o fato já foi comunicado ao Ministério Público e já foi prestada queixa na Polícia Civil.

Empresário santa-cruzense concede palestra no I Encontro Paraibano de Empreendedorismo

A palestra de Bruno Bezerra (foto 1) contando a historia empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe abriu a noite de encerramento do I Encontro Paraibano de Empreendedorismo que aconteceu no último final de semana na Estação Cabo Branco (foto 2) na bela cidade de João Pessoa. Depois de Bruno falaram ainda Ricardo Coutinho, prefeito de João Pessoa; e o fechamento do Encontro ficou por conta do palestrante Jussier Ramalho.
O ex-secretário de indústria e comércio de Santa Cruz do Capibaribe Hélio Aragão, que é paraibano, esteve presente no auditório da Estação Cabo Branco para prestigiar a palestra do amigo Bruno Bezerra. Os organizadores do evento resumiram assim a noite de encerramento: Foi uma noite pra fechar com chave de ouro o I Encontro Paraibano de Empreendedorismo.
Fonte: Bruno Bezerra